RRR: novo filme indiano vem conquistando os assinantes da Netflix; vale a pena assistir?

Os filmes indianos estão aparecendo cada vez mais em destaque na Netflix e o mais recente a cair nas graças dos assinantes é o épico RRR, um drama de aventura que, apesar de ser fictício, é inspirado na vida de figuras históricas reais.

Dirigido por SS Rajamouli, o longa estreou em cinemas de todo o mundo em março de 2022 e acabou quebrando alguns recordes de bilheteria, sendo considerado o segundo filme de maior bilheteria da Índia.

Com uma superprodução, as mais de três horas de duração do longa não parece ter assustado boa parte dos espectadores da Netflix que estão mantendo o filme entre os mais assistidos da plataforma. Mas será que realmente vale a pena dar uma chance à RRR?

A gente te conta nos tópicos a seguir.

Sobre RRR – Revolta, Rebelião, Revolução

rrr-novo-filme-indiano-vem-conquistando-os-assinantes-da-netflix-vale-a-pena-assistir

Nesse filme ambientado na década de 1920uma jovem garota é levada de sua tribo na Índia contra a vontade de sua família, pelo governador britânico Scott Buxton e sua esposa.

O acontecimento faz com que o guerreiro Komaram Bheem vá em busca da menina, fazendo com que ele se torne um risco potencial para o sucesso do exército britânico.

Tentando ganhar uma promoção, um membro da polícia britânica se dispõe a capturar Bheem, ele só não esperava que seus caminhos acabariam se cruzando em outras circunstâncias.

Produção

RRR teve sua produção anunciada em 2018 por SS Rajamouli que além de dirigir o filme, também roteirizou o longa.

Apesar de a história do filme ser fictícia, Rajamouli se baseou nas histórias de vida dos revolucionários indianos Alluri Sitarama Raju Komaram Bheem, que na vida real, nunca se conheceram.

Segundo o diretor, a ideia era realmente imaginar uma realidade da revolução Indiana em que essas duas figuras históricas teriam se encontrado e lutado lado a lado.

Para isso, a equipe de roteiro fez uma longa pesquisa sobre a história dessas duas personalidades, alinhando as coincidências entre eles, para chegar na trama que é apresentada no filme.

Com uma mega produção, era sabido que a rodagem do longa-metragem seria extensa, no entanto, a pandemia conseguiu atrasar ainda mais a conclusão da produção que, mesmo começando em 2018, conseguiu ser concluída apenas em 2021.

O filme foi lançado em 25 de março nos cinemas de todo o mundo e teve larga aclamação da crítica. O bom desempenho com o público foi ainda mais perceptível após sua estreia na Netflix no mês de maio.

Elenco

O elenco de RRR é composto por várias estrelas de Bollyhood, entre elas, alguns rostos que estão cada vez mais conhecidos pelos espectadores do streaming.

Os protagonistas são vívidos por NT Rama Rao Jr e Ram Charan nos papéis de Komaram Bheem e Alluri Sitarama Raju.

A atriz Alia Bhatt, que ficou mais conhecida recentemente pelo filme A Voz do Empoderamento, também tem papel importante em RRR.  Aqui ela interpreta Sita, a noiva de Rama Raju.

Outros atores no elenco são Ajay Devgn, Shriya Saran, Samuthirakani, Ray Stevenson, Alison Doody, Olivia Morris, entre outros.

Vale a pena assistir RRR na Netflix?

rrr-filme-indiano-netflix

Para quem está precisando de um filme de entretenimento grandioso e repleto de cenas de ação, RRR é um dos filmes mais legais disponíveis no catálogo da Netflix.

Com uma abordagem extremamente exagerada, mas feita com uma qualidade que impressiona em praticamente todos os aspectos, o filme é um verdadeiro épico, com cenas de multidões alucinadas, fugas mirabolantes, cortes de lutas em câmera lenta… enfim, uma aventura fácil de acompanhar mesmo tendo mais de três horas de duração.

Para além disso, o fator histórico da narrativa que explora o período do Raj britânico, apesar de não seguir a história real, ainda assim é muito interessante e dá o tom emocional e revolucionário do filme.

Enfim, um bom filme, com boas cenas e uma fotografia impecável, ainda que possa parecer um pouco demais para alguns espectadores que preferem produções mais “pés no chão”.

CONFIRA Também:

7 lançamentos da Netflix em junho de 2022 que merecem sua atenção

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar