Rupert Grint comenta sobre sua relação complexa com J.K. Rowling

Desde a metade de 2020, quando teceu alguns comentários transfóbicos em suas redes sociais, a autora britânica J. K. Rowling tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. As diversas vezes em que reafirmou esses posicionamentos certamente contribuíram bastante para isso, e as repercussões entre a equipe e o elenco de Harry Potter também acabam trazendo o assunto à tona com certa frequência.

Dessa vez, quem foi questionado sobre a relação complexa com a escritora foi o ator Rupert Grint, que interpretou Rony Weasley nos filmes da franquia. Ao ser questionado, o artista revelou que vê Rowling como uma tia, e fez questão de apontar que não concorda com ela. Confira:

“Eu comparo J.K. Rowling com uma tia. Eu não necessariamente concordo com o que minha tia fala, mas ela ainda é minha tia. É complicado. Eu sou imensamente grato por tudo que ela fez. Eu acho que ela é extremamente talentosa, e acho, claramente, que seu trabalho é genial. Mas sim, eu acho que você pode ter um grande respeito com alguém e ainda discordar de cosas como aquela”.

Ainda durante a entrevista, Rupert Grint foi questionado sobre o fato de ter se pronunciado quando a autora começou a tecer comentários transfóbicos em suas redes sociais. Em resposta,  o ator disse que sentiu a necessidade de respeitar as pessoas trans, quem ele considera um “grupo valioso”. Confira:

“Algumas vezes o silêncio é ainda mais barulhento. Eu senti que deveria porque eu acho que é importante… Eu não sou uma autoridade no assunto. Eu estava apenas respeitando pessoas. Eu acho que é um grupo valioso e eu acho que precisa ser defendido”.

CONFIRA Também:
Harry Potter | Emma Watson comenta sobre possibilidade de retornar para uma nova reunião

O que você achou dos posicionamentos do ator? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o elenco e equipe de sua saga preferida, continuem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Sunday Times

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar