Como baixar Free Fire no PC – Tutorial de como usar emulador para jogar no computador

Free Fire é um jogo popular de tiro e sobrevivência, do gênero Battle Royale, chegando a ganhar o prêmio de “Melhor Jogo em Voto Popular” na PlayStore em 2018. Esse título foi criado exclusivamente para plataformas mobile, podendo ser encontrado para Android e iOS.

Como em outros jogos competitivos, para ganhar é necessário uma boa dose de habilidade, mas o setup também influencia no desempenho. Se este não possuir configurações suficientes para que o jogo rode com fluidez, a instabilidade pode atrapalhar o player. 

Infelizmente, em muitos casos, o melhor dispositivo que o jogador possui não é o celular. Pensando nisso, o emulador LDPlayer desenvolveu uma maneira de jogar jogos de Android no computador, sem quedas de FPS e com compatibilidade total ao Free Fire

Se esse for o seu caso, confira neste tutorial como instalar o LDPlayer e baixar o Free Fire para jogar em seu PC. Não deixe de acompanhar demais atualizações sobre o conteúdo aqui em nosso site, visto que geralmente estes jogos sempre possuem novas versões e geram muitas dúvidas para com os jogadores.

Free Fire é lembrado como um dos jogos de maior sucesso do mundo inteiro, onde os jogadores conseguem interagir com pessoas de todos os locais do mundo, tudo de uma maneira simples e sem demais problemas.

[lwptoc numeration=”none” numerationSuffix=”dot” title=”Guia do conteúdo”]

Como baixar Free Fire no PC

Como jogar Free Fire no PC
  1. Faça o download do emulador LDPlayer no site oficial. (Há uma versão para Android 7.1 e uma para o 5.1);
  2. Em seguida, abra o LDPlayer e busque por Free Fire na Play Store do emulador;
  3. Clique no botão “baixar Garena Free Fire: Novo Começo no PC”;
  4. Com o jogo instalado, clique no ícone para executá-lo e divirta-se.

O LDPlayer vem com configurações prontas para o teclado, mas é possível fazer alterações para customizá-las ao seu estilo preferido e facilitar o uso dos diversos comandos dentro do jogo. Confira a seguir.

Não gostou da opção porque o jogo ficou muito pesado para a sua máquina? Então confira a nossa lista de emuladores Android mais leves. 

Ao baixar o Free Fire para seu pc, fica muito mais fácil de conseguir utilizar algumas ferramentas, visto que nem sempre quando ele é usado no video game, além de que é considerado por muitas pessoas como a melhor versão para jogar direto no computador.

Assim, não deixe de baixar o quanto antes esse jogo em seu pc e aproveitar todo o mapa criado, todas as demais atualizações e funcionalidades que o tornam tão esmerado assim pelos jogadores.

Como configurar os controles do Free Fire no PC

Configurar controles Free Fire
  1.  Clique no ícone de “teclado” do lado superior direito da tela;
  2. Você verá uma bandeja com todos os comandos. Na parte superior, há a opção “name”, selecione-o para customizar o mapa de teclas;
  3. Agora é possível clicar em cada um dos botões que aparece do lado direito e então no botão do teclado ao qual quer associar esse comando;
  4. Quando estiver satisfeito, clique no botão de “salvar”.

Existem também demais ferramentas e especificidades que você pode alterar conforme a sua forma de jogar o game, porém, tudo isso muda de jogador para jogador, conheça suas preferências e entenda melhor sobre a jogabilidade diretamente em fóruns ou até mesmo nas atualizações de nosso site

Vantagens do emulador LDPlayer

Esse emulador possui configurações otimizadas para o jogo da Garena, mas também é capaz de rodar diversos outros jogos da PlayStore, como Bless mobile, AmongUs, Clash of Clans e PUBG mobile, entre muitos outros. Além disso, ele também conta com o recurso de multi-instâncias, o que significa que é possível abrir mais de um jogo ao mesmo tempo.

Há a opção de customizar os botões para cada jogo, inserir macros e scripts e diversas opções gráficas, imagens de alta resolução ou então gráficos mais simples. Assim, o usuário consegue otimizar o desempenho para seu dispositivo e garantir alto FPS, o que tem grande influência na precisão dos tiros e permite que o jogador mostre o melhor de suas habilidades.

Para aumentar ainda mais a chance de conseguir aquele headshot, o emulador conta com sensibilidade aumentada no eixo X e Y.

O app é atualizado com frequência e hoje possui duas versões: a nova versão 4.0, que é compatível com o Android Nougat, ou 7.1 e também a versão 3.0, que é adequada ao Android Lollipop, ou 5.1. Há também a possibilidade de instalar direto pelo Drive do Google ou escolher a versão de 64 bit.

Vale destacar também que o emulador funciona em computadores que utilizam processadores tanto da Intel quanto AMD, sem diferença de desempenho. Se o seu computador não for um desses, é indicado procurar demais emuladores que tenham a capacidade de adaptação.

Você sabia disso??

Como jogar Free Fire?

Como jogar Free Fire

Free Fire é um jogo de ação e aventura que se enquadra no gênero dos Battle Royale publicado pela Garena. O player pula de um avião para uma ilha com outros 50 jogadores e deve ser o último personagem vivo no fim do jogo. Cada partida dura em torno de 10 minutos. 

Então, pode-se explorar o mapa para encontrar armas, recursos, equipamentos e granadas, que ajudarão o jogador a sobreviver. Vale eliminar e saquear inimigos, se esconder em trincheiras e utilizar veículos para se locomover mais rápido pela ilha. Também é preciso tentar se manter dentro da zona segura. 

Há a opção de jogar em esquadrões de 4 players, num modo de 4 vs 4, e é possível se comunicar com a equipe pelo chat. A comunicação da equipe fica mais fácil, mais simples e melhorando a estratégia ali que existe, por isso, é uma boa opção se você curte jogar com seus amigos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Acompanhe atualizações não somente sobre o Free Fire, mas também demais jogos que fazem sucesso por entre os viciados em games.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário