Saiba como jogar o novo ARPG da Nintendo: Dragalia Lost no Android

O universo dos videogames passou por diversas transformações ao longo dos anos: do primeiro aparelho de pong até computadores com tecnologia de ponta para gerar gráficos fotorrealistas, a indústria dos games se tornou uma das maiores em todo o segmento de entretenimento, e algumas marcas se destacam desde sua origem, como é o caso da Nintendo.

A gigante japonesa é conhecida por criar consoles de videogames próprios, assim como jogos exclusivos para suas plataformas, como é o caso do Mario que, atualmente, é o personagem fictício mais conhecido de todos os tempos, e da franquia Pokémon, a mais lucrativa de todo o universo do entretenimento. Não é à toa, portanto, que novos lançamentos da Nintendo atraem a atenção do público, desde jogadores ávidos até casuais.

Em uma mudança inesperada de foco, a empresa passou a anunciar jogos para celular, como o Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, mas para os fãs, as experiências para dispositivos móveis não chegam aos pés das franquias originais da Nintendo em seus consoles. E é aqui que surge o Dragalia Lost, RPG de ação que promete quebrar essa premissa.

Com o Dragalia Lost, a Nintendo promete uma aventura completa, divertida, repleta de ação, e totalmente adaptada à jogabilidade por toque. Ao invés de tentar adaptar um jogo antigo para o celular, ou sacrificar a profundidade do gameplay, a empresa decidiu criar do zero uma nova franquia pensada para o smartphone. O problema é: o jogo não está disponível no Brasil. Será que conseguimos jogar mesmo assim? A resposta é sim, e esse artigo irá lhe ensinar.

Instalando o Dragalia Lost no Android

Se quisermos instalar o Dragalia Lost, assim como diversos outros jogos de outros países como a Coréia do Sul, precisaremos de um aparelho com Android e devemos fazer o download de uma VPN confiável para Android que iremos executar em nosso aparelho. Em jogos online, é imperativo não sacrificar a qualidade da VPN utilizada, pois é preciso que os servidores sejam rápidos e estáveis. Além da performance inferior, VPNs gratuitas podem ser um perigo para sua segurança, como dizem os especialistas:

Por quê devemos usar apenas VPNs pagas?” 

Sabemos por experiência própria com nossos mais de 10 anos na indústria que manter os recursos e tecnologias necessárias para prover uma VPN segura e confiável não é barato, então serviços grátis ou vendidos a custo provavelmente estão tomando atalhos ou fazendo dinheiro de outras maneiras. Nós vimos serviços gratuitos com baixos padrões de privacidade, injetando anúncios nos sites que você visita, e até mesmo convertendo computadores dos usuários em uma rede botnet! Então se você tem o mínimo de preocupação com privacidade ou segurança, não economize em sua VPN.

  • Harold Li, vice-presidente, ExpressVPN

Com nossa VPN ativada, selecione um servidor localizado em algum país onde o jogo é suportado nativamente, como o Japão ou os Estados Unidos, e mantenha a conexão ativa durante o processo. Com isso, será necessário instalar o APK do jogo baixado de uma fonte externa, é possível encontrar o Dragalia Lost e muitos jogos famosos no oriente através do app QooApp, para Android, mas existem outros sites que também disponibilizam o arquivo.

Com o APK instalado, precisaremos criar uma conta Americana da Nintendo, bastando ativar seu cadastro inserindo um ZIP code dos Estados Unidos e selecionando o país correto durante a criação da conta. Por fim, ao iniciar o jogo instalado pela primeira vez, nosso dispositivo irá baixar dos servidores oficiais os dados restantes como músicas, texturas e documentos do jogo. Nessa etapa, é interessante usar a rede Wi-Fi, para evitar os gastos com dados móveis. Com tudo isso feito, o jogo pode ser desfrutado por completo em seu Android brasileiro, inclusive com os recursos online.

Sobre o Dragalia Lost no Android

O Dragalia Lost é um jogo criado especificamente para funcionar em smartphones com Android e iOS e, por isso, conta com muitas facilidades típicas desse ambiente: o jogo é grátis para jogar com microtransações, embora seja possível conseguir os itens através do próprio jogo dependendo de suas habilidades, além disso, a interface funciona inteiramente com uma mão no modo retrato, ou seja, é fácil jogar de pé no ônibus, na fila do banco, no intervalo de uma aula ou qualquer outra situação.

Uma dica interessante é navegar para as configurações do jogo e ativar o modo de economia de energia, que preserva a bateria do Android ao custo de um pouco de qualidade gráfica, ou conferir como diminuir o lag em qualquer jogo para Android. O desempenho é excelente, e o jogo conta com gráficos bonitos ao estilo cartoon.

Navegando em sua conta Nintendo através do computador, também é possível coletar pontos virtuais, as My Nintendo Points, que podem ser trocadas por itens nos jogos para celular da Nintendo, desbloqueando mais opções e recursos. E se você deseja jogar o Dragalia Lost no computador, confira um emulador de Android para PC e instale agora mesmo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário