Samsung 2022 | Lançamentos trazem novidades incríveis!

A Samsung realizou, nesta quarta feira, o evento Unpacked, para lançar novos smartphones, tablets e outras novidades que você confere aqui.

A Samsung realizou, nesta quarta feira, o evento Unpacked, para lançar seus novos smartphones, tablets e outras novidades. Porém, a coreana anunciou muito mais do que isso, contando também com novas tecnologias, mudanças na linha e políticas mais ecológicas.

Confira a seguir o que a Samsung anunciou em seu evento e outra novidades incríveis para 2022. 

samsung novidades

S Pen

A S Pen, caneta bluetooth da Samsung, pela primeira vez é parte da linha S de smartphones da empresa. Até hoje, a caneta era um dos destaques da linha Note, que foi descontinuada pela empresa, e dos tablets. Porém, com os últimos lançamentos, ela foi oficialmente adicionada ao S22 Ultra.  

Além disso, houve uma melhoria significativa na latência da escrita, que passou de 9 milissegundos para 2,8 milissegundos. Outros benefícios da caneta, que é uma ferramenta focada em produtividade, é a possibilidade de utilizar os Air Actions ou o Comando Aéreo. 

Com eles, é possível customizar gestos e associá-los a alguns comandos, como abrir a Câmera ou outro aplicativo, criar uma nova Nota ou traduzir uma frase. Outra vantagem da caneta é utilizá-la para transferir arquivos entre dispositivos, como os tablets da marca que também possuem compatibilidade com a S Pen. 

Materiais recicláveis

Com o lançamento dos novos aparelhos, a Samsung também anunciou que parte dos materiais utilizados será fruto de reciclagem. A iniciativa faz parte do plano “Galaxy for the Planet”, que promete reduzir sua pegada ambiental e diminuir a produção de lixo até 2025. 

Nos novos dispositivos, os componentes plásticos serão feitos de 20% de um plástico reciclado derivado de redes de pesca. Estas são feitas de nylon, material de reciclagem muito difícil e que precisa de árduo processamento para se tornar utilizável.

Além disso, a empresa também utilizou materiais reciclados “pós consumo”, como garrafas de plástico e capas de CD. O objetivo, segundo a Samsung, é evitar que 50 toneladas de redes de pesca acabem nos oceanos até o fim de 2022.

Armor Aluminum

Uma das novidades para os aparelhos lançados essa semana é a presença do Armor Aluminum. Este material deu as caras pela primeira vez nos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, em agosto do ano passado. 

A Samsung afirma que este material é o mais resistente já utilizado em smartphones até hoje, e faz parte tanto dos Galaxy S22 quanto dos Tab S8. Ainda segundo a empresa, o material é 30% mais resistente a arranhões e 40% menos propenso a dobrar quando submetido à pressão do que a família S7. 

Nightography

A palavra “nightography” é uma brincadeira com as palavras noite e fotografia, em inglês, e corresponde a todas as tecnologias que a Samsung desenvolveu para suas novas câmeras. A primeira delas é um sensor de maior tamanho, que permite maior captação de luz mesmo em ambientes mais escuros. Além disso, as lentes são recobertas com material não reflexivo, impedindo que os feixes de luz sejam refletidos e perdidos no meio do caminho.

Outra tecnologia é a Night solution, que captura diversas imagens no mesmo instante, seleciona as mais adequadas e as combina numa única imagem, mais clara e sem ruídos. Por fim, a inteligência artificial reconhece o objeto sendo fotografado e otimiza cores, forma e detalhes.

Tab S8 Ultra

A família de tablets da Samsung geralmente contava com dois modelos, o padrão e o Plus. Porém, a empresa lançou nesta semana o primeiro Tab Ultra, que oferece uma experiência ainda mais premium do que os seus irmãos. A primeira vantagem do Tab S8 Ultra é sua ampla tela de 14,6 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, além de finíssimas bordas. 

Esse dispositivo também é feito com o Armor Aluminum, e sua carcaça é a mais leve, fina e resistente já lançada pela marca. Além disso, o Tab S8 Ultra vem com duas câmeras frontais de 12 MP, três microfones de precisão para captar sua voz com clareza e quatro alto-falantes Dolby Atmos. 

Como é tradição, o Tab S8 é totalmente compatível com a S Pen, e os modelos Plus e Ultra já vem com ela na caixa. 

Gostou de saber mais sobre a Samsung e suas novidades? Então confira também: Samsung Unpacked 2022 – Evento anuncia linha Galaxy S22

Fonte: Samsung Newsroom

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário