Samsung anuncia o Galaxy A32 5G, celular 5G mais acessível da empresa

Nesta quarta-feira (13), a Samsung pegou os fãs de surpresa ao anunciar o lançamento do novo Samsung Galaxy A32 5G. O smartphone chegou ao mercado europeu como o celular com tecnologia 5G mais barato do mercado. Até o presente momento, é óbvio.

A ideia por trás do modelo é oferecer ao público uma opção mais acessível, mas ainda compatível com a nova tecnologia 5G de conectividade de redes móveis e bandas largas.

Samsung Galaxy A32 5G
(Imagem: Divulgação/Samsung)

Lembrando que o 5G começou a se popularizar a partir de 2018, quando começou a ser implementado em alguns países. No Brasil, a tecnologia ainda está dando seus primeiros passos, sendo alvo de bastante polêmicas em relação a que empresa vai ter ou não o direito de se instalar no país.

Portanto, consumidores brasileiros que optarem por comprar um smartphone com suporte ao 5G, como o novo Samsung Galaxy A32 5G, podem demorar um tempo até efetivamente começarem a aproveitar totalmente as funcionalidades do celular.

Entretanto, eles certamente já estarão prontos para quando a tecnologia se popularizar no país. O que pode levar um tempo, mas certamente vai acontecer, já que as vantagens de uma rede 5G são imensas.

Principais destaques do novo Galaxy A32 5G

Veja a seguir alguns dos principais destaques do novo Galaxy A32 5G.

Design

O Samsung Galaxy A32 5G tem um design bastante atraente. Ele vai chegar aos mercados nas cores Awesome Black, Awesome White, Awesome Blue e Awesome Violet.

Na parte traseira, ele possui um painel traseiro totalmente renovado e sem aquela protuberância comum em celulares de alguns anos atrás. Os quatro sensores da câmera traseira não são saltadas, dando ao aparelho um visual mais limpo.

Bateria

A bateria também é um ponto forte do novo Galaxy A32 5G. Isso porque o smartphone possui uma bateria Li-Po com 5.000 mAh. Ou seja, você certamente vai ter bateria para um dia inteiro de uso.

Além disso, o smartphone acompanha um carregador de fast-charging de 15W na caixa. O que, hoje em dia, é um bom sinal, já que recentes rumores sugeriam que a Samsung seguisse a estratégia da Apple de retirar o carregador da caixa de todos os modelos.

O modelo Galaxy A32 5G, entretanto, parece não fazer parte da lista. Diferentemente do Samsung Galaxy S21, que realmente chegou ao Brasil sem carregador.

Câmera

A câmera também é um destaque do Samsung Galaxy A32 5G. A câmera traseira é quádrupla, incluindo uma principal de 48 MP (Wide), uma de 8 MP (Ultrawide), uma de 5 MP (Macro) e, por fim, outra de 5 MP (de profundidade).

Com a câmera traseira, você pode tirar fotos em 1080p ou gravar vídeos na mesma resolução, a 30 quadros por segundo. Entretanto, a câmera não tem suporte à qualidade de 4K, já comum em vários dispositivos.

Além disso, o Galaxy A32 5G possui ainda uma câmera frontal de 13 MP (Wide). Ainda não sabemos, entretanto, os detalhes da qualidade de imagem e vídeo da câmera frontal.

Tela

Por fim, outro ponto forte do Samsung Galaxy A32 5G é a tela LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+. Ou seja, ela tem uma resolução de 1080 x 2400 px.

A tela, entretanto, tem bordas relativamente marcadas, não aproveitando todo o potencial do aparelho. Além disso, a câmera frontal, em formato de V, rouba uma pequena porção da tela. O que para alguns usuários, mais exigentes, pode vir a ser um ponto fraco.

Visão geral das especificações técnicas do Galaxy A32 5G

Confira a seguir todas as especificações técnicas (que já conhecemos até o momento) do novo Samsung Galaxy A32 5G. Por exemplo, a Samsung ainda não divulgou qual é o processador, apenas alguns detalhes dele, como você pode ver abaixo.

  • Sistema operacional: Android 11 + One UI 3.0
  • Dimensões: 164.2 x 76.1 x 9.1 mm
  • Tipo de tela: IPS LCD
  • Tamanho da tela: 6.5 polegadas
  • Resolução da tela: 1080 x 2400 px
  • CPU: ??? Octa-core (2x 2.0 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55)
  • GPU: Mali-G57 MC3
  • Memória RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, expansível via microSD
  • Sensores: leitor de impressão digital, acelerômetro, giroscópio, detector de proximidade, bússola
  • Câmera principal: 48 MP (Wide) + 8 MP (Ultrawide) + 5 MP (Macro) + 5 MP (De profundidade), com qualidade de imagem de 1080p e gravação em 1080p a 30fps
  • Câmera frontal: 13 MP (Wide)
  • Bateria: Li Po 5.000 mAh não removível + Fast Charging 15W.

Fora, é claro, o já mencionado suporte à tecnologia de rede 5G, que inclusive faz parte do nome do aparelho.

Quando o Samsung Galaxy A32 5G chega ao Brasil?

Ainda não sabemos quando o Samsung Galaxy A32 5G chega ao Brasil. Além disso, também não sabemos quanto ele vai custar no país. Assim que a Samsung divulgar mais informações, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar aqui no site em primeira mão!

Samsung Galaxy A32 5G
(Imagem: Reprodução/Samsung)
  • Leia também: Moto G 5G: smartphone é lançado com câmera de 48 MP

Mas e você, o que achou desse novo smartphone da Samsung? Está pensando em comprar para aproveitar logo de início a nova tecnologia 5G? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário