Samsung apresenta novo SSD de 8 TB NVMe NF1

A Samsung Electronics anunciou hoje, dia 21 de junho de 2018, o lançamento oficial do novo SSD de 8 TB NVMe NF1, o drive foi desenvolvido para aplicativos de virtualização e análise intensiva de dados em datacenters de próxima geração e sistemas de servidores corporativos.

De acordo com Sewon Chun, vice-presidente sênior de Marketing de Memória da Samsung Electronics, no comunicado a empresa publicado hoje “Com a introdução do primeiro SSD NF1 NVMe, a Samsung está levando a eficiência do investimento em centros de dados a novos patamares”

O novo SSD é construído com 16 módulos de memória NAND 3D da Samsung, cada um com 512 GB de armazenamento, cada um deles conta com 16 camadas de chips V-NAND de 256 gigabit, alcançando uma densidade de 8 TB em um tamanho ultra pequeno de 11cm x 3,05 cm.

O drive possui ainda um novo controlador de alto desempenho que oferece velocidades de leitura sequenciais de 3.100 megabytes por segundo (MB / s) e velocidades de gravação de 2.000 MB / s. O SSD também inclui uma DRAM LPDDR4 de 12 GB para permitir um processamento de dados mais rápido e eficiente em termos de energia.

A Samsung assegura a confiabilidade dos dados a longo prazo, uma vez que o SSD de 8 TB NVMe NF1 possui alta durabilidade, já que foi projetado com um nível de resistência de 1,3 drives por dia (DWPD), o que garante a gravação de 8 TB de dados 1,3 vezes por dia durante o período de garantia de três anos.

Ainda não existe qualquer cronograma ou previsão de quando o novo SSD de 8 TB NVMe NF1 estará disponível no mercado para o consumidor final. A Samsung não divulgou ainda informações sobre preços.

A Samsung afirma ainda que “planeja acompanhar seu SSD V-NAND de 3-bit de 256 Gb com uma versão de 512 Gb no segundo semestre deste ano para acomodar um processamento ainda mais rápido para aplicações de big data, enquanto também acelera o crescimento em empresas de próxima geração e mid-market centros de dados”, de acordo com o comunicado de impressa publicado por aquela empresa.

Fonte e Imagem: Samsung

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário