Samsung Awesome Unpacked – Novo evento para lançamentos anunciado

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (09), seu segundo grande evento de lançamento do ano, que será chamado de “Galaxy Awesome Unpacked”. Este acontecerá no dia 17 de março, às 12h do horário de Brasília.  

Recentemente, vimos diversos leaks e rumores sobre os celulares da linha Galaxy A e “awesome” foi a palavra chave utilizada nas propagandas dessa linha no ano passado. Por essa razão, podemos acreditar, com bom nível de certeza, que o próximo Unpacked trará os novos Galaxy A52 e A72.

Imagem: Divulgação/Samsung

Dedicar um evento inteiro a celulares intermediários não é uma jogada convencional, mas o grande sucesso dos antecessores da linha levou a Samsung a levar esses smartphones muito a sério. No primeiro semestre de 2020, o Galaxy A51 foi o celular Android mais vendido no mundo inteiro.

Uma novidade que a empresa deve trazer para esses celulares, que indica a relevância destes modelos, são as atualizações de segurança mensais. Esse serviço, até agora, era reservado para smartphones topo de linha.

O evento pode ser acompanhado no canal da Samsung no Youtube.

Preços

É possível também que a Samsung diminua os preços internacionais de lançamento em comparação com seus antecessores. Foi o que a empresa fez com os top de linha Galaxy S21 no começo do ano, que chegaram a partir de USD$ 800, ao contrário dos S20 que foram lançados por preços a partir de USD$1000. 

Isso pode ser uma estratégia para aumentar as vendas em tempos de pandemia, no qual muitas pessoas estão com rendas mais limitadas e adiando a troca de smartphone. Além disso, há o fato de que tecnologias como 5G e leitor biométrico embutido já não são novidade, e seu custo acaba baixando, permitindo a diminuição de preços. 

Porém, não se sabe como isso se refletirá nos preços do mercado brasileiro, que dependem da flutuação do real.

Confira outras especificações do A52 e A72 que já sabemos até agora.

A52 e A72

Como já anunciamos aqui no Tech News Brasil, o A52 já teve quase todas as suas configurações vazadas. 

O novo dispositivo deve ter duas variantes: uma 4G, equipada com o processador Snapdragon 720G e uma 5G, com o Snapdragon 750G. Além disso, ambas devem aparecer em duas opções no mercado, a primeira com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e a segunda com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. 

Seu módulo quádruplo de câmeras contará com uma principal de 64 MP, uma lente ultra-wide de 12 MP, sensor de profundidade de 5 MP e macro também de 5 MP. Já a frontal terá resolução de 32 MP

Além disso, sabemos que a tela será de 6,5 polegadas, com um painel Super AMOLED e leitor biométrico embutido. Para finalizar, a bateria terá 4500 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W. Além disso, o dispositivo já chegará às lojas com o Android 11. 

Já o Samsung Galaxy A72 deve chegar com uma tela ainda maior, de 6,7 polegadas, e taxa de atualização de 90 Hz. Seu módulo de câmera também é quádruplo, contando com o mesmo sensor principal de 64 MP, ultra-wide de 12 MP, lente para telefoto de 8 MP e sensor macro de 2 MP. A frontal também deve ser de 32 MP.

As opções de armazenamento e RAM devem ser as mesmas, 6GB ou 8GB de RAM128GB ou 256GB de armazenamento interno. A bateria do A72 também deve ser maior, com 5000 mAh e suporte para carregamento rápido

Além disso, o dispositivo virá com Android 11 de fábrica e certificação IP67, ou seja, vedação total contra poeira e protegido contra imersão em até 1 metro de água por 30 minutos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: CNet

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário