Samsung está construindo seu próprio serviço de cloud gaming

A ideia é permitir que proprietários de televisores da Samsung tenham acesso a jogos de última geração através do cloud gaming.

Samsung está construindo seu próprio serviço de cloud gaming (Imagem: Tumisu/Pixabay)
Samsung está construindo seu próprio serviço de cloud gaming (Imagem: Tumisu/Pixabay)

Cada vez mais tem ganhado espaço dentro da indústria do games o conceito de “cloud gaming“, serviço em que jogadores podem jogar seus games através da nuvem, ou seja, precisando apenas de uma boa conexão de internet, já que o jogado é executado em um servidor da própria empresa, com apenas a imagem sendo transmitida ao usuário. E durante uma recente conferência, a Samsung apresentou planos de uma plataforma de cloud gaming para as suas televisões, mostrando que não quer ficar de fora da tendência.

Ainda há poucas informações sobre como vai funcionar essa suposta plataforma de cloud gaming da Samsung (por exemplo, ainda não sabemos quais jogos estariam disponíveis). Porém, já sabemos que a empresa tem planos de permitir que proprietários de televisores da marca possam jogar sem recorrer a consoles ou computadores potentes — embora um controle bluetooth possivelmente venha a ser uma exigência.

Essa não seria a primeira vez em que a Samsung se arrisca a entrar no mercado do cloud gaming: em 2012, ela tentou tornar um projeto semelhante viável em uma parceria com a Gaikai, mas o projeto foi descontinuado e a tecnologia desenvolvida sendo comprada pela Sony, o que possibilitou o surgimento do PlayStation Now.

Embora o contexto seja outro hoje em dia, tornando mais viável e realista um investimento em Cloud Gaming por parte da Samsung, o mercado já conta com nomes já consolidados (como o Xbox Cloud Gaming) e até mesmo gigantes da tecnologia estão tendo problema para ganhar espaço nele, como o Google, que precisou fechar diversos estúdios de jogos internos do seu serviço de streaming de jogos, o Google Stadia.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Jogos do PlayStation Plus de Novembro de 2021 podem ter vazado

Fonte: Samsung Keynote

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário