Samsung divulga seu smartphone dobrável “Infinity Flex Display”

Na última quarta-feira, dia 07 de novembro de 2018, durante uma conferência de desenvolvedores da Samsung, em San Francisco (EUA), a companhia finalmente fez uma demonstração do seu smartphone dobrável, intitulado Infinity Flex Display.

Para evitar uma divulgação precoce do desing do novo smartphone dobrável, que de acordo com a companhia é deslumbrante, a Sansung optou por fazer toda a demonstração com pouco iluminação de palco.

Quem fez a demonstração foi o vice-presidente sênior de marketing de produtos móveis, Justin Denison, que apresentou um dispositivo que se desdobrou em um tablet e que em seguida se transformou em um celular tipo candybar.

O dispositivo possui uma tela de cobertura de 4,58 polegadas com uma proporção de 21: 9 que funciona como um telefone e um monitor principal dobrável com formato de 4.2: 3 e tamanho de tela de 7,3 polegadas. Além disso a Samsung também divulgou que o aparelho conta com uma tecnologia chamada “Multi Active Window” ou janela ativa múltipla em tradução livre, que possibilita a execução de até três aplicativos simultaneamente.

A Samsung revelou ainda que a densidade de pixels é um padrão de 420 ppi e que a resolução quando dobrado é 840 x 1960, mas 1536 x 2152 quando desdobrado. Vale destacar que apesar de a Samsung ter demonstrado um pouco do novo aparelho, a mesma não apresentou todos os detalhes e especificação do mesmo, visto que tais divulgações só serão expostas durante seu lançamento oficial.

A Samsung disse que a produção em massa do Infinity Flex Display deve iniciar nos próximos meses, no entanto não especificou quando deve ocorrer o lançamento e menos ainda quanto o aparelho deve custar.

Vale destacar que o Infinity Flex Display e qualquer aparelho dobrável, intitulada categoria Foldables, requer recursos incorporados para oferecer suporte para exibições dobráveis.

O Google anunciou que os aparelhos dobráveis vão contar com suporte do Android, e que inicialmente este suporte será orientações aos desenvolvedores para utilizarem o recurso, já existente e incorporado ao Android, para criarem versões responsivas e modulares de seus aplicativos móveis para estes novos aparelhos dobráveis que a cada dia vem ganhando mais atenção de fabricantes de celular.

Acreditamos que em 2019 teremos muitas opções de dispositivos dobráveis sendo oferecidos no mercado por muitas empresas que hoje já trabalham em seus protótipos.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário