Samsung Galaxy M12: O que esperar do modelo? Preço e Ficha Técnica

Nessa última quinta-feira (11), a Samsung anunciou a data de lançamento do Galaxy M12 . O novo modelo de entrada da fabricante chegou disputando espaço no mercado com o Xiami Redmi Note 10, e chegará ao mercado indiano no dia 18 de março.

Dentre as novidades do novo Galaxy M12, podemos destacar, por exemplo, a sua bateria de 6.000 mAh de capacidade e sua tela com 90 Hz de frequência.

Confira a seguir todas as informações sobre o novo Galaxy M12.

(Imagem: Reprodução/Samsung)

Samsung Galaxy M12: O que esperar do novo modelo?

O novo Galaxy M12 é um smartphone de entrada, ou seja, ele promete um bom custo-benefício. Dessa forma, se você procura um celular com bom desempenho e um preço acessível, o Galaxy M12 vai atender a sua demanda.

Câmeras

Em relação à câmera, o Galaxy M12 conta com quatro lentes na parte traseira. A lente principal possui 48 MP de resolução e conta com a tecnologia ISOCELL, que melhora a claridade e os detalhes das fotos em qualquer ambiente.

Além disso, o conjunto de câmeras possui um sensor de 5 MP de resolução ultrawide, e dois sensores de 2 MP dedicados para profundidade de campo e fotos macro.

Por outro lado, a câmera frontal está equipada com uma lente de 8 MP de resolução, garantindo ainda mais detalhes para as suas selfies.

camera do galaxy m12 com quatro lentes
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Tela e design

O visual do Samsung Galaxy M12 é bem parecido com o design de outros smartphones da marca, como o Galaxy A12. Seu design básico de acabamento de plástico possui um leitor de digitais na lateral do aparelho.

O smartphone tem também uma tela de 6,5 polegadas que possui resolução de 1600 x 720 pixels (HD+). Além disso, ela possui taxa de frequência de 90Hz, a maior a linha Galaxy M, garantindo uma alta qualidade e nitidez nas imagens.

Além disso, sua tela é de borda infinita e o seu formato em V permite que a câmera frontal ocupe o mínimo de espaço.

Hardware e bateria

O Galaxy M12 vem equipado com o processador Exynos 850 de oito núcleos e 1.6 GHz de frequência, que garante um bom desempenho para os aplicativos do dia a dia como o WhatsApp, Instagram e YouTube e nos jogos mais básicos da PlayStore.

Além disso, o Galaxy M12 possui duas versões de fábrica. A primeira é equipada com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, já a segunda é mais robusta e conta com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. As duas versões possuem suporte Micro SD para expansão de memória.

Para alimentar esse sistema, o Galaxy M12 conta com uma super bateria de 6.000 mAh de capacidade e função de carregamento rápido de 15W. Sem dúvidas a bateria é o maior destaque do novo modelo e garantirá uma excelente autonomia de duração.

Entretanto, por ser um modelo de entrada, o novo smartphone não possui compatibilidade com a nova rede 5G.

O Galaxy M12 vem instalado com o sistema operacional One UI 3.0 Core baseado no Android 11.

Ficha Técnica do Galaxy M12

Confira a seguir a ficha técnica completa do Samsung Galaxy M12

  • Tela: IPS LCD HD+ de 6,5 polegadas e 90Hz de frequência.
  • Processado: Octa-core de até 2.0Ghz
  • Chipset: Samsung Exynos 850
  • Memória RAM: De 4GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: De 64GB ou 128 GB com capacidade de expansão via cartão Micro SD
  • Câmera traseira: Sensor principal de 48MP ISOCELL HM2 + sensor ultrawide de 5 MP + Macro de 2 MP + profundidade de 2MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento rápido de 15W
  • Sistema operacional: One UI 3.0 Core baseado no Android 11
  • Entradas: USB-C e entrada para fones de 3.5MM
  • Conectividade: Bluetooth 5.0 / 4G LTE / WiFi 802.11.b/g/n/ac (2.4GHz + 5GHz)
  • Extras: Leitor de digitais / sistema de som Dolby Atmos
  • Cores: preto, branco e azul
  • Peso: 221 gramas.
  • Dimensões: 164.0 x 75.9 x 9.7mm

Preço e lançamento no Brasil

O Samsung Galaxy M12 chegará no mercado indiano no dia 18 de março. Entretanto, ele ainda não possui uma data de lançamento no Brasil.

Dessa forma, o produto foi lançado no mercado indiano na faixa de preço de 10.999 rupias indianas (R$ 850,00 em conversão direta) para a versão de 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e 13.499 rupias (R$ 1050,00 em conversão direta) para a versão de 8GB de RAM e 124GB de armazenamento.

Entretanto, o preço final pode variar um pouco devido a taxas de produção e impostos previstos na legislação brasileira.

Agora, nos resta esperar para recebermos mais noticias sobre a data de lançamento do Galaxy M12 aqui no Brasil.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: XDA-Developers

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário