Samsung Galaxy S21: o que esperar do novo smartphone?

O Samsung Galaxy S21 é o próximo lançamento da empresa para a linha S. Assim como nos últimos anos, a marca anuncia duas séries de smartphone – o Galaxy S e o Galaxy Note.

Mas até o momento, apenas o Galaxy Note 20 foi anunciado de forma oficial, em 5 de agosto. Então o que podemos esperar dos novos smartphones Samsung Galaxy S21? Veja neste artigo.

Samsung Galaxy S21: o que esperar dos novos smartphones?
Samsung Galaxy S21: o que esperar dos novos smartphones? (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy S21: o que esperar?

Apesar de não haver um comunicado oficial sobre o evento de lançamento do Samsung Galaxy S21, é bem provável que ele aconteça em janeiro do próximo ano.

Com isso, teremos que esperar para ter mais informações sobre o smartphone, de forma oficial. Mas algumas características do novo smart da linha S já vem sendo divulgadas.

Por exemplo, espera-se que o Samsung Galaxy S21 seja vendido em quatro cores diferentes: cinza, branco, rosa e violeta.

Além disso, outra novidade da linha, segundo rumores, é o suporte S Pen, ao menos para a versão, Samsung Galaxy S21 Ultra

Modelos podem ser lançados com tela plana e sem notch (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy S21 com tela plana

Mais uma mudança em relação aos modelos anteriores no Samsung Galaxy S21 está no seu visual. Isso é, acredita-se que o smartphone terá uma tela plana, diferente dos antecessores.

O modelo mais simples da linha ainda deve contar com 6,2 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, a já convencional câmera frontal estará presente no smartphone com um pequeno furo na tela, muito provavelmente sem o notch.

Samsung Galaxy S21: o que esperar dos novos smartphones?
Câmera de 108 megapixels é destaque para o novo smartphone (Imagem: Divulgação/Samsung)

Câmera principal de até 108 megapixels

Até o momento não há nenhuma confirmação a respeito do conjunto de câmeras do Samsung Galaxy S21. Contudo, ainda segundo rumores, o celular pode apresentar um conjunto fotográfico triplo, com destaque para câmera principal.

Isto é, com 108 megapixels, ela é o destaque no quesito câmera do novo smartphone. Além dela, o modelo ainda terá uma lente ultrawide e teleobjetiva, ambas de 12 megapixels. A versão Galaxy S21 Ultra ainda chega com mais novidades.

Além do conjunto triplo, o modelo ainda pode trazer mais dois sensores, ambos de 10 MP, com zoom de 3x e 10x. Por outro lado, algo que se mantem é a câmera frontal de 40 MP da geração anterior.

Desempenho com ficha técnica avançada

Em termos de desempenho, os novos modelos da linha S da Samsung trazem ainda algumas melhorias. Até o momento, a ideia é que o celular tenha duas versões em termos de processador.

A primeira, para regiões como os Estados Unidos, com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Por outro lado, as demais regiões vão contar com um processador Exynos 2100.

Além disso, em termos de bateria, o modelo não terá alterações. Com isso, a empresa mantém as mesmas capacidades do Galaxy S20 e Galaxy S20 Ultra, de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente.

Contudo, a exceção deve ficar por conta do S21+. Isso porque a bateria do modelo foi certificada com 4.800 mAh. O carregamento de 25W estará em todas as versões.

Por fim, os modelos ainda podem ser lançados com opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB e 8GB de  memória RAM, contando ainda com Android 11 (One UI 3.1) de fábrica.

Galaxy S21 pode chegar em carregador na caixa (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy S21: sem carregador e fones de ouvido na caixa

Além disso, como já havíamos anunciado antes, é bem provável que o Samsung Galaxy S21 chegue sem carregador e fone de ouvido na caixa.

Repetindo a Apple, a empresa deve testar a estratégia em mais modelos além da linha Galaxy S21.

Apesar de a medida estar praticamente confirmada, a Samsung ainda não se pronunciou de forma oficial. Mas a tendência é que a justificativa siga a mesma linha de argumentação da Apple. Ou seja, a ideia de que a venda sem fone nem carregador é benéfica para a empresa, consumidores e para o meio ambiente.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário