Samsung Galaxy XCover Pro, celular super resistente, chega ao Brasil

Nesta terça-feira (20), a Samsung anunciou o lançamento do Samsung Galaxy XCover Pro em território brasileiro. O anúncio ocorreu durante um evento ao vivo realizado pela própria Samsung.

Recomenda-se o Galaxy XCover Pro smartphone especialmente aos consumidores que querem um celular bastante resistente, já que ele passou por nada mais nada menos que 21 testes de certificação militar.

A resistência do Galaxy XCover Pro

O que mais chama a atenção no Galaxy XCover Pro é, sem dúvidas, a sua resistência. Ele possui certificação IP68 para proteção contra água e poeira, podendo ficar submerso por até 30 minutos a 1,5 metro de profundidade.

Os mais de vinte testes militares pelos quais passou o smartphone colocam-no como uma das melhores opções quando o assunto é resistência. Suportando quedas relativamente altas, o Galaxy XCover Pro também resiste a temperaturas extremas. Ele tem resistência tanto a temperaturas altíssimas, beirando os 80ºC, até temperaturas muito baixas (até -58ºC).

Obviamente, não é porque o aparelho é resistente que você poderá descuidar dele. As proteções são voltadas para acidentes, não para tentativas deliberadas de se tentar destruir o smartphone.

Especificações técnicas do Galaxy XCover Pro

Tirando a super-resistência, o Galaxy XCover Pro não tem grandes destaques. Exceto pela tela de 6,3 polegadas que tem uma tecnologia que permite utilizar o aparelho mesmo com a mão molhada ou usando luvas.

O processador do aparelho é um Exynos 9611, que definitivamente não é o que se tem de mais moderno no mercado. Além disso, ele tem apenas 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, estando muito abaixo das especificações técnicas de outros aparelhos com a mesma faixa de preço.

O aparelho ainda possui uma bateria de 4.050 mAh que é removível e pode ser trocada. Entretanto, não há uma bateria extra na caixa do aparelho, devendo-se comprar uma à parte.

A câmera também não surpreende muito. A camera traseira é dupla, contando com uma principal de 25 MP e outra de 8 MP. Já a câmera frontal é de 13 MP.

Por fim, o Galaxy XCover Pro até tem algumas novidades bastante interessantes. Por exemplo, ele conta com um leitor de código de barras embutido, além de uma função walkie-talkie que o assemelha a um rádio.

Público alvo do aparelho

O público alvo do Galaxy XCover Pro é bastante específico. Graças à sua resistência militar, o aparelho é recomendado especialmente aqueles que trabalham em empresas de manufatura, logística, indústria ou varejo. Isso porque, durante a correria do dia a dia, a resistência do aparelho pode evitar que ele se quebre em eventuais quedas.

Além disso, recomenda-se o aparelho também para praticantes de esportes radicais, tais como escaladores, praticantes de rapel, ciclistas, corredores etc. Isso porque a superproteção do aparelho também pode evitar certos prejuízos a estes esportistas.

Sabia que a Samsung já implementou pagamentos MPOS em seus dispositivos móveis? Clique aqui e confira esta novidade!

Preços do Samsung Galaxy XCover Pro e lançamento

O Samsung Galaxy XCover Pro terá um preço promocional em seu lançamento, no dia 27 de outubro, de R$ 2.799. Entretanto, este será um preço temporário e durará apenas até o dia 30 de novembro.

Depois do dia 30 de novembro, o preço do Galaxy XCover Pro subirá para R$ 3.199 e se manterá assim por um bom tempo. Portanto, caso você esteja em busca de um smartphone como este, é melhor aproveitar para pegá-lo no lançamento.

Quer ficar por dentro de outras notícias como esta? Pois clique aqui e acesse a nossa seção de notícias para manter-se atualizado!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário