Samsung investiga bug que envia fotos em aplicativo de mensagens

Alguns aparelhos da Samsung estão apresentando um problema em seu aplicativo de mensagens de texto.

De acordo com relatos dos usuários no Reddit e em fóruns oficiais da Samsung, alguns aparelhos da Samsung está enviando fotos aleatoriamente sem o conhecimento e o consentimento dos usuários.

Os usuários afetados expõem ainda que o problema aparece no Samsung Messages, o aplicativo de mensagens de texto padrão nos dispositivos Galaxy, que está erroneamente enviando fotos armazenadas nos dispositivos para contatos aleatórios via SMS. E para pior o problema, o aplicativo de mensagens supostamente não deixa nenhuma evidência de que essas fotos foram enviadas.

Infelizmente não se sabe as razões deste problema, no entanto, existe uma teoria sobre o que está causando esse bug ser uma estranha interação entre as Mensagens da Samsung e as atualizações recentes de perfis RCS (Rich Communication Services) para operadoras como T-Mobile. O RCS é um protocolo visto como o sucessor do SMS.

Seu objetivo é melhor compartilhamento de mídia, indicadores de digitação e leitura de recibos. Provavelmente, a integração com o novo formato foi o que causou a falha no aplicativo de mensagens.

Em declarações a Samsung informa “Estamos cientes dos relatórios sobre este assunto e nossas equipes técnicas estão investigando. Os clientes interessados ??são encorajados a nos contatar diretamente no telefone 1-800-SAMSUNG ”.

Enquanto aguardamos um parecer técnico e uma solução definitiva, aconselhamos aos usuários dos aparelhos da Samsung que optem por soluções temporárias.

Existem atualmente três opções de correções provisórias:

  • Revogar a capacidade do Samsung Messages de acessar o armazenamento.
  • Mudar para um aplicativo de mensagens de texto diferente.
  • Suspender o uso do serviço momentaneamente ou até que uma solução real seja lançada.

Esperamos que este problema seja resolvido o mais breve possível, visto que não existem garantias quanto a privacidade dos usuários do aplicativo de mensagem.

Fontes: Gizmodo e Mashable

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário