Samsung | Lançamentos para 2022 que vão além de celulares

A Samsung é a maior empresa do ramo de celulares no mundo, e os lançamentos da marca para 2022 tem recebido muita expectativa pelos fãs. Por isso, trouxemos aqui na Tech News Brasil uma lista dos Smartphones mais aguardados da Samsung para 2022.

Porém, o catálogo da empresa vai muito além de só celulares, e o ecossistema Samsung é um dos pontos mais relevantes dos produtos. Por isso, conheça a seguir mais 5 lançamentos esperados para 2022:

samsung lançamentos 2022
(Imagem: Reprodução/Samsung Newsroom)

Família Galaxy Tab S8 

Em agosto do ano passado, a empresa revelou a família de tablets Tab S7. Entre as opções de tablets que utilizam o sistema Android, estes estavam entre as melhores opções disponíveis. 

Para este ano, a Samsung deve revelar a próxima geração do Galaxy Tab, e seu lançamento pode estar próximo. Em alguns leaks do ano passado, especulou-se que os novos dispositivos podem ser apresentados junto aos smartphones Galaxy S22. Caso isso se confirme, poderemos ver os novos tablets no próximo Samsung Unpacked, que ocorrerá no início de fevereiro. 

Como ainda não foram revelados oficialmente, não há detalhes confirmados sobre aparência e hardware dos tablets. Porém, como de costume, há diversos rumores e leaks sobre o que vamos encontrar nos modelos. 

A partir disso, uma das informações mais interessantes é a adição de um novo modelo na família, o Tab S8 Ultra. Até o ano passado, a empresa trouxe três variantes: Tab S7, S7+ e S7 FE. Adicionando o Ultra, a linha de tablets passará a seguir o mesmo padrão dos smartphones.

Por outro lado, alguns recursos também foram revelados em rumores. Entre eles, encontramos o suporte à S Pen, tela com taxa de atualização de 120 Hz e carregamento rápido de 45W.

(Imagem: Reprodução/Samsung Newsroom)

Galaxy Watch 5

Além de celulares e tablets, a Samsung também oferece uma linha de “wearables” ou “vestíveis”, como sua linha de relógios inteligentes chamados de Galaxy Watch. O último modelo disponível é o Watch 4, que traz GPS, monitor de batimentos cardíacos, pressão arterial e sono. 

Uma das principais novidades do Watch 4, porém, é que a Samsung desenvolveu seu sistema operacional baseado no Wear OS, da Google. Dessa forma, o usuário pode aproveitar uma grande variedade de aplicativos para wearables disponíveis na loja de apps da Google. 

Entretanto, para ter acesso a todo o potencial do relógio, o usuário precisa de um smartphone da Samsung, já que alguns de seus recursos só funcionam dentro do ecossistema da empresa. 

Sobre o Watch 5, pouco se sabe das novidades que a coreana implementará, preço e data de lançamento. Um rumor, porém, é que a empresa patenteou uma tecnologia para telas de relógio expansíveis, e pode ser que o novo recurso chegue já na próxima geração do Galaxy Watch. 

(Imagem: Reprodução/Samsung Newsroom)

Galaxy Buds Pro2

Durante o Samsung Unpacked de 2021, a coreana lançou sua nova linha de fones de ouvido sem fio, o Galaxy Buds Pro. Os novos fones trouxeram tecnologia de Cancelamento Ativo de Ruídos e resistência à água. Além disso, o Buds Pro vem com um design moderno e diversas cores para escolher, combinando com os tons dos smartphones top de linha de 2021.

A nova linha de fones teve uma ótima recepção e boas análises pelos especialistas, de forma que há expectativa para a próxima geração. Entretanto, assim como o Watch 5, pouco se sabe sobre o que a Samsung implementará nos fones esse ano. 

Gostou de saber mais sobre a Samsung e os lançamentos de 2022? Então confira: Samsung está construindo seu próprio serviço de cloud gaming

Fonte: TechAdvisor

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

20 − dezessete =