Samsung Unpacked 2022 – Evento anuncia linha Galaxy S22

O Unpacked 2022 finalmente chegou e com ele vieram os novos smartphones Galaxy S22 da Samsung, três tablets e novidades para seu smartwatch, o Active 4.

O Unpacked 2022 finalmente chegou e com ele vieram os novos smartphones Galaxy S22 da Samsung. Além disso, a coreana também aproveitou o evento para apresentar 3 tablets e novidades para seu smartwatch, o Active 4.

Os Galaxy S22 são os modelos mais potentes da marca até hoje, e trazem diversas inovações em questão de câmeras, construção e comunicação. As três variantes disponíveis são o S22 padrão, S22 Plus e S22 Ultra, cada um com suas diferenças que os fazem ideais para diferentes públicos.

Saiba mais sobre o que foi revelado no Unpacked sobre os novos Galaxy S22 a seguir.

Galaxy S22 e S22 Plus

unpacked galaxy s22

O S22 e o S22 Plus mantêm o design arredondado da geração anterior, com traseira também sem grandes mudanças. Porém, uma das principais novidades dos novos aparelhos são suas câmeras. Para os S21, a empresa investiu nos sensores telefoto, que oferecem 64 MP e zoom de até 100x. Enquanto isso, os outros sensores dos aparelhos se limitavam a 12 MP, incluindo o principal. 

Para a nova geração, o foco está na capacidade de tirar fotos noturnas, que a empresa chamou de “Nightography”. Dessa forma, as câmeras principais ganham destaque, e nos dois modelos temos sensores potentes de 50 MP. Além disso, para uma melhor captação de luz mesmo nos locais mais escuros, a empresa decidiu utilizar sensores fisicamente maiores, e um pesado processamento de Inteligência Artificial para refinar as imagens. 

Além disso, os módulos de câmera agora são da mesma cor do resto do aparelho, ao invés de utilizar cores contrastantes, como foi o caso dos S21. As cores disponíveis são verde, rosé, branco e preto, porém na loja americana da Samsung há opções extras. Estes são exclusivos para a venda pelo site, e podem ser azul claro, lilás, amarelo ou cinza.

Sobre sua construção, os S22 são feitos com o alumínio mais resistente até hoje, o Armor Aluminum e recobertos por Corning Gorilla Glass Victus+, tanto na tela quanto no painel traseiro. O acabamento do vidro é opaco e a tela é plana, sem curvas nas bordas. Já o display é do tipo Dynamic AMOLED 2x, e traz a tecnologia VisionBooster, para permitir melhor visualização mesmo sob luz direta do sol.

Como de costume, os Galaxy apresentam configurações um pouco diferentes para cada país onde são lançados. Para o Brasil, a Samsung optou por trazer o Snapdragon 8 Gen 1, enquanto outros mercados receberão o Exynos 2200. 

Galaxy S22 Ultra

O S22 Ultra é o herdeiro da linha Note, e absorveu não só a S Pen como também o seu design. Este é o primeiro modelo da linha S a trazer a caneta no corpo do smartphone, e segundo a empresa, vem com latência de 2,8 milissegundos. Isso significa que o tempo entre o toque da caneta na tela e o risco feito por ela tem cada vez menos atrasado, garantindo uma experiência fluida. 

Sobre o design, o S22 Ultra possui pontas mais angulosas, a maior tela entre os modelos e câmeras diretamente no painel traseiro, sem separação visual. Da mesma forma que os S22, a empresa oferece 4 cores, preto, branco, vinho e verde, e mais algumas opções exclusivas para compra na loja, como cinza, vermelho e azul. 

Além disso, o Ultra têm tudo que a empresa pode oferecer de mais potente, e um upgrade de câmeras em relação aos irmãos mais básicos. Neste modelo, a câmera principal é de 108 MP, sem utilizar a tecnologia quadpixel, que condensa os pixels. Dessa forma, a imagem produzida é de realmente 108 MP. Já a câmera frontal conta com 40 MP. 

Outro upgrade para este modelo é na tela, que apresenta resolução Quad HD+, mantendo o mesmo tipo de painel. 

Sobre os preços, ainda não há informações sobre eles no mercado brasileiro, mas já sabemos por quanto serão vendidos internacionalmente: o Galaxy S22 será vendido a partir de $799,99; o Galaxy S22 Plus a partir de $999,99 e o S22 Ultra a partir de $1.199,99. 

[web_stories_embed url=”https://technewsbrasil.com.br/web-stories/samsung-galaxy-s22/” title=”Conheça a nova linha Galaxy S22 da Samsung” poster=”https://technewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-galaxy-s22-ultra-capa-640×853.jpg” width=”360″ height=”600″ align=”none”]

Fonte: Samsung Newsroom (1/2)

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário