Sandra Oh | 20 fatos sobre a atriz de Killing Eve e Grey’s Anatomy

Hoje é a aniversário de Sandra Oh! A maravilhosa dra. Cristina Yang está completando 50 primaveras e você conhece mais sobre a atriz aqui.

 

Imagem: Awards/AFP

Hoje é dia 20 de julho ou também conhecido como “Dia de Sandra Oh“! A interprete da empoderada Cristina Yang de “Grey’s Anatomy” está completando 50 anos de muito trabalho e sucesso, sendo reconhecida como uma das melhores atrizes de sua geração.

Sandra Oh é uma das artistas mais amadas da atualidade não só por sua participação em Grey’s, que como estamos carecas de saber é uma das séries mais populares e comentadas de todos os tempos. O que faz de Sandra Oh tão querida é a entrega que ela oferece em cada um de seus personagens sempre oferecendo diversas nuances ao público.

Dessa forma, para ajudar a atriz a soprar as velinhas de hoje, veja 20 fatos sobre Sandra Oh que talvez você não conheça. Vamos lá!

20 Fatos sobre Sandra Oh

1 – Seu nome completo é Sandra Miju Oh e ela é canadense apesar de ter ascendência coreana.

2 – Seu pai é empresário e sua mãe uma bioquímica.

3 – Aos 10 anos de idade, Sandra Oh começou uma carreira como bailarina.

diary of evelin lau sandra oh
Sandra Oh como Evelyn Lau (Imagem: Divulgação)

4 – Quando tinha 22 anos conseguiu seu primeiro papel como protagonista na produção canadense “Diary of Evelyn Lau“. Com ele recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival FIPA de Cannes em 1994.

5 – A atriz é muito reconhecida no gênero da comédia especialmente pelo seu papel de Rita Wu nas sete temporadas da série “Ali$$” da HBO.

6 – Ao todo, a atriz conta com mais de 40 produções cinematográficas no currículo.

Virana Sandra Oh
Virana em ” Raya e o último Dragão” (Imagem: Reprodução/ Twitter)

7 – Além de atriz, Sandra Oh também construiu uma sólida carreira como dubladora. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a Princesa Ting-Ting em “Mulan II”, a dinossauro Doofah em “Em Busca do Vale Encantado XIII” e mais recentemente a personagem Virana em “Raya e o ùltimo Dragão“.

8 – A atriz é poliglota e além do inglês também é fluente em coreano, francês e espanhol.

9 – Ela foi casada durante 3 anos com o diretor de cinema Alexander Payne.

10 – Sandra Oh não tem filhos e afirmou em uma entrevista que até cogitava essa possibilidade até seus 40 anos, porém, após essa idade percebeu que já era uma mulher completa mantendo total foco em sua carreira. (Cristina é você?).

Cristina e Meredith Sandra Oh
Meredith e Cristina em “Grey’s Anatomy (Imagem: Reprodução)

11 – A decisão de deixar “Grey’s Anatomy” foi da atriz que após 10 anos de série queria se dedicar a outros desafios nas telas.

12 – Quando mais jovem, a atriz foi aprovada no curso de jornalismo de uma famosa universidade do Canadá. O acontecimento gerou uma grande briga com os pais que desejavam que a filha seguisse nessa profissão ou em outra carreira acadêmica.

13 – Aliás, Sandra é a única de sua família que não possui um mestrado.

14 – Foi a primeira atriz asiática a ser indicada ao Emmy de Melhor Atriz na categoria drama por sua personagem em “Killing Eve” em 2018.

15 – Em entrevista a revista Marie Claire, Sandra Oh revelou que no início de sua carreira se inspirava em atrizes negras como Angela Bassett já que quase não existiam artistas asiáticas na indústria naquela época.

16 – Sua audição para participar de “Grey’s Anatomy” foi para o papel da Dra. Bailey. Porém, os produtores decidiram que ela cairia melhor no papel de Cristina Yang.

Sandro Oh como Eve (Imagem: Divulgação)

17 – A atriz cogitou seriamente abandonar a carreira após “Grey’s” isso porque os testes estavam cada vez mais escassos e as oportunidades para atrizes asiáticas sempre foram poucas em Hollywood. Quando estava prestes a desistir, ela foi aceita como a protagonista de “Killing Eve“.

18 – Ao todo a atriz já foi indicada nove vezes ao Emmy e outras onze em premiações importantes como BAFTA, Globo de Ouro, SAG Awards e Critics’ Choice Awards.

19 – Ela possui duas estatuetas do Globo de Ouro em casa. Uma por sua personagem em “Grey’s Anatomy” e outra por sua personagem Eve em “Killing Eve“.

Sandra-Oh-The-Chair
Sandra Oh em sua próxima produção da Natflix. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

20 – Sandra Oh está escalada como para viver a protagonista da próxima série de drama cômico da Netflix, “The Chair”. A estreia está marcada para o próximo dia 20 de agosto.

CONFIRA Também:

KILLING EVE | 4ª temporada será a última da série

E então, já conhecia todas essas curiosidades sobre a poderosa Sandra Oh? Comenta qual delas te chamou mais atenção aqui ou nas redes sociais do Sobre Sagas!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário