Scarlett Johansson está chocada com o tom de “ataque direto” da Disney

Representantes de Scarlett Johansson comentaram sobre o tom da resposta que a Disney deu às queixas da atriz, que alega quebra de contrato.

Scarlett Johansson

Um dos assuntos mais comentados do mundo do entretenimento nos últimos dias diz respeito à troca de acusações entre Scarlett Johansson e o grupo Disneyque após adiar Viúva Negra” por mais de um ano, acabou lançado o filme em um formato híbrido de distribuição, onde sua íntegra fica disponível tanto nas salas de exibição quanto o catálogo do Disney+.

Tudo começou quando os tabloides estadunidenses informaram, na última quinta-feira, que a estrela estava processando o grupo Disney por quebra de contrato. A queixa, registrada no Tribunal Superior de Los Angeles, informa que ocorreu uma redução no valor que a atriz receberia se o longa fosse lançado exclusivamente nos cinemas, já que um percentual da bilheteria do filme seria repassado diretamente para Johansson.

No documento entregue à justiça, os representantes da atriz alegam que “a Disney quis desvalorizar substancialmente o contrato de Johansson e, assim, enriquecer”, e que utilizaram o filme em questão para aumentar ainda mais os assinantes do seu serviço de streaming, utilizando de “uma forma comprovada para aumentar as ações da Disney”, alega o documento.

Scarlett Johansson:
Scarlett Johansson: atriz está processando a Disney por quebra de contrato (Imagem: Divulgação/Marvel).

Na tarde do mesmo dia, o estúdio soltou uma nota onde diz que não há mérito nesse processo. Além disso, o grupo divulgou que a ação é triste, angustiante e desrespeita os efeitos da pandemia ao redor do mundo. Confira a resposta completa da empresa:

Não há mérito algum nesse processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito implacável pelos terríveis e alongados efeitos globais da pandemia de COVID-19. A Disney cumpriu totalmente o contrato com a Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra no Disney+ com o Premier Accesso aumentou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação acima dos US$20 [milhões] que ela recebeu até o momento”.

Já hoje, representantes da equipe da atriz contaram ao portal The Wrap que Scarlett Johansson está “chocada pelo tom” da resposta da Disney, onde dizem que a questão não tem mérito. Além disso, seu agente, Bryan Lourd, também se posicionou abertamente contra isso que ele chama de “ataque direto” da gigante de mídia:

“Eles moveram deliberadamente os fluxos de receita e os lucros para o lado da empresa que cuida do Disney+, deixando os parceiros artísticos e financeiros fora da nova equação… O ataque direto da Disney à personagem e tudo mais que eles implicaram à ela está abaixo da empresa que muitos de nós, da comunidade da criativa, temos trabalhado há anos”.

Agora, que os documentos e a queixa do processo já foram entregues, o trâmite deve ocorrer dentro dos setores responsáveis da justiça estadunidense. Até o momento, nenhuma autoridade jurídica se posicional oficialmente sobre o caso, que deve ganhar novos detalhes nos próximos dias.

CONFIRA Também:
Star+ | Starz impede que Disney utilize marca no Brasil; entenda o caso!

O que você tem achado da polêmica? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o processo e os pareceres oficiais dos dois lados da disputa.

Fonte: The Wrap

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário