Selecionamos as séries mais buscadas no Brasil – em streaming 2020

Qual será o maior atrativo em torno de streaming de séries que gera tanta audiência?  Se você for um maratonista nato, certamente já ouviu falar sobre uma destas listadas, algumas das campeãs em interesse de busca em 2020.

Vamos combinar, a quarentena está sendo longa e sugestiva para maratonarmos em streamig. O aumento do interesse por filmes e séries em sites de busca demonstraram altas expressivas e, filtramos aqui algumas das séries de televisão que tiveram um volume relevante nos termos de pesquisas, como os mais procurados:

Dark

Uma série que não irá deixar você piscar o olho, para não perder nenhum detalhe da trama e todos seus mistérios. A série Alemã, de suspense e ficção científica foi aclamada como a melhor produção já realizada pela Netflix, em votação popular no site Rotten Tomatoes.

O roteiro é algo complexo para se resumir, mas na sinopse do site é mencionado algo sobre o Jonas (Louis Hofmann) sair de uma caverna em 2019 e “encontrar um mundo estranhamente familiar“. Se a ideia de viajar no tempo é algo que desperta seu interesse, apenas assista.

Disponível no Netflix.

La casa de papel

O que poderia ser mais audacioso do que roubar um banco? Quem sabe roubar o local onde é fabricado o dinheiro?  Um homem conhecido como Professor, e mais um grupo de ladrões, se organizam para roubar a Casa da Moeda da Espanha e assim fabricarem seu próprio dinheiro.

Disponível no Netflix.

Stranges Things

Um dos gêneros mais pesquisados entre os formato de série são de ficção científica, no Stranges Things podemos acrescentar ainda pitadas de terror, suspense e drama adolescente. Tudo acontece na cidade de Hawkings, em torno dos anos 80, quando um garoto é dado como desaparecido e desde então o local é marcado por fenômenos paranormais.

Disponível no Netflix.

Friends

São 26 anos já de um dos seriados de maior sucesso do mundo, e ainda sendo de grande interesse do público. Friends pode apresentar, aos desinformados, uma trama simples: seis pessoas, três homens e três mulheres em Nova Iorque. Mas a construção de cada personagem, suas vidas, casos amorosos e, claro, a cafeteria Central Perk envolve qualquer desavisado que prestigiar algum episódio da série.

Disponível no Netflix.

Peaky Blinders

De todas, a minha queridinha está aqui. Não é atoa que essa família, os Peaky Blinders, já renderam cinco temporadas, todas com sucesso de audiência, e deixou o público ansioso para a prometida continuação, com a próxima sexta temporada. O roteiro é marcado por passagens de tempo e da história, na Inglaterra, no início do século 20, com uma família de gângsteres protagonizando a cena.

Você vai encontrar menções sobre Comunismo, Socialismo, Fascismo, Revolução Bolchevique, a Primeira Guerra Mundial, o Feminismo, a Grande Depressão em 1929 e, também vai se envolver por ciganos, judeus, italianos, chineses entre outros personagens envolventes da trama.

Disponível no Netflix.

Curiosamente, a maioria dos filmes com maior interesse de buscas são os da Netflix, mas para não deixar de citar outras plataformas, segue abaixo algumas opções que tiverem relevância de buscas durante o ano de 2020:

Tanta busca e audiência é, de fato, dado a qualidade inegável de cada obra, mas também acreditamos no hype da plataforma do Netflix, aparelhados a um marketing muito estratégico e bem implementado. Você concorda?

Não deixe de comentar sobre sua série preferida, caso ela tenha ficado de fora da lista! :’)

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar