Senhas salvas no Android: saiba como conferir

Quer saber como ver as suas senhas salvas no Android? O Gerenciador de Senhas do Android pode te ajudar!

Isto é, a funcionalidade do sistema operacional pode mostrar todas as senhas que você usou em sua conta Google e que estão cadastradas no seu smartphone. Com isso, fica mais fácil lembrar a senha daquele site ou e-mail que você perdeu.

Mas para ver as senhas salvas no Android, é preciso saber como usar esse cofre de senhas. E para isso, separamos um pequeno guia para você. Confira!

Senhas salvas no Android: saiba como conferir
Senhas salvas no Android: saiba como conferir (Imagem: Divulgação/Pixabay)

Senhas salvas no Android: como acessar?

Em resumo, as senhas salvas no Android ficam armazenadas com o preenchimento automático e o registro de senhas em sua conta do Google.

Sabe quando você faz login em um site e aparecer a opção de salvar sua senha com o Google. É justamente essa opção que fica disponível aos usuários.

Além disso, esse cofre de senhas está disponível para versões mais recentes do Android, que vão do Android 8 Oreo até o mais atual.

Dessa forma, ao acessar o menu, você consegue tem acesso a configurações como:

  • Conferencia do nível de segurança das senhas;
  • Ver senhas cadastradas;
  • Acesso ao site onde as senhas foram salvas;
  • Troca das senhas cadastradas;
  • Apagar as senhas salvas.

Mas para isso, é preciso saber como acessas as senhas salvas no Android. E isso pode ser feito com o Gerenciador de Senhas do seu smartphone.

Gerenciador de Senhas Android
Veja como acionar o Gerenciador de Senhas do Android (Imagem: Divulgação/Unplash)

Ativando o Gerenciador de Senhas do Android

O processo de ativação do Gerenciador é bem simples, e para fazer, você precisa acessar o menu “Sistema”, nas configurações do seu smartphone. Em seguida, basta seguir este simples passo a passo:

  • Primeiramente, acesse o menu “Idioma e entrada” e abra o campo “Avançado”;
  • Logo depois, vá até o campo “Preenchimento automático” e, nele, ative a opção “Google” – também é possível usar outro gerenciador de senhas, caso tenha baixado;
  • Em seguida, volte para a página anterior e toque sobre o ícone de engrenagem, posicionado ao lado do menu “Preenchimento automático”;
  • Nesse menu, você precisa acessar a opção “Senhas.

Assim, e você terá acesso a uma lista completa com as senhas e os serviços em que cada uma delas foi cadastrada. Mas vale lembrar que o registro é feito quando você está logado em uma conta Google.

E como fazer para alterar ou apagar uma senha salva no Android?

Senhas salvas no Android: alterando senhas

Em geral, as senhas salvas aparecem ocultas no menu. Para ter acesso a elas, basta clicar na senha desejada e digitar o PIN do seu smartphone.

Dessa forma, você pode ver a senha e selecionar a opção desejada. Logo depois de adicionar o PIN, basta tocar em “Editar” para mudar a senha. Mas se você deseja removê-la, basta clicar em “Excluir”.

Nesse mesmo menu, você ainda pode realizar uma análise do nível de segurança da sua senha ou saber se ela foi comprometida. Para isso, é só clicar em Check-up de senha” e toque em “Verificar senhas”.

Você também pode acessar o gerenciador pelo navegador (Imagem: Divulgação/Google)

O Gerenciador de Senhas Google

Além disso, você também pode realizar todo o processo de consulta de suas senhas pelo seu navegador Google Chrome.

Isto é, além do Android, você pode acessar suas senhas também através do navegador. Para isso, basta acessar o Gerenciador e conferir as senhas que estão salvas em seu e-mail. Assim, é possível organizar, alterar ou remover as senhas salvas em sua conta do Google.

Além disso, ainda é possível acessar o “Check-up de senhas”, onde o usuário consegue verificar a segurança das senhas salvas na sua Conta do Google. Dessa forma, você pode saber quais senhas foram comprometidas, além do nível de segurança delas.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário