Esta série alemã de época promete ser um dos maiores lançamentos da Netflix

“1899”, é a série de época alemã que deve angariar um bom número de fãs de uma outra produção famosa, e é uma das maiores apostas da Netflix para o próximo ano.

A Alemanha sempre teve uma indústria cultural competente, porém, apenas após a popularização dos streamings é que seus filmes e séries passaram a ser distribuídos mundo afora de forma massiva.

Atualmente a nova aposta de época da Netflix está em produção e a seguir você descobre mais detalhes sobre ela e os motivos para essa série ter tudo para ser um dos maiores lançamentos da plataforma dos últimos tempos.

Enredo de 18991899 série alemã netflix

Apesar de ainda estar em fase de produção, já sabemos algumas coisas sobre o enredo de “1899”.

Segundo o comunicado divulgado pela Netflix à imprensa:

A série original gira em torno de um navio a vapor migrante rumo ao oeste para deixar o velho continente de Londres para Nova York. Os passageiros, uma mescla de origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível. 

Como é possível perceber, tudo indica que essa não será uma série de época muito comum e que o terror e mistério serão elementos fundamentais da trama.

Motivos das grandes expectativas por trás de 1899

As cabeças por trás da criação de “1899”  são bastante conhecidas do público e um dos maiores motivos para a Netflix estar apostando tão alto na produção.

Além disso, há outras razões para as expectativas por trás da série.

Mesmos criadores de Dark

Quem sentiu a cabeça dando um nó durante as três temporadas de Dark já pode se preparar para o novo enigma de seus criadores.

Apesar de afirmarem que não pretendem ser repetitivos com uma nova história sobre viagens no tempo, Baran bo Odar Jantj Friese já adiantaram que “1899” terá um quebra-cabeça tão misterioso quanto sua última série.

Considerando a legião de fãs que Dark angariou e da quantidade desses que se sentem órfãos desde o término da série, é de se esperar que “1899” já estreie com plateia garantida.

Claro que, nem sempre o raio cai duas vezes no mesmo lugar, no entanto, sabendo do potencial criativo dos dois cineastas, vai ser muito difícil quem não deseje dar uma conferida no novo trabalho de ambos.

Alto investimento por parte da Netflix

Outro motivo para o possível grande sucesso de “1899” é o alto investimento que a Netflix está fazendo na série.

Segundo revelaram os criadores e showrunners da história, o estúdio que está participando da produção é o VFX Framestore. Esse é o mesmo estúdio que trabalhou em produções como Mulher Maravilha 1984, The Witcher, The Boys e outras obras gigantes de Hollywood.

Além disso, toda a parte técnica usada nas gravações e edição de “1899”  é de última geração, como é o caso dos conjuntos de LED virtuais que podem substituir o quase ultrapassado chroma key e dar muito mais veracidades as cenas que precisam de computação gráfica.

Caras conhecidas no elenco

Diferente de “Dark” a ideia de “1899” é que seus personagens sejam provenientes de diversos países europeus e não apenas da Alemanha.

Sendo assim, os produtores abriram precedentes para que caras já muito conhecidas pelo público sejam os destaques da série, e consequentemente, aumentem seu potencial de popularidade.

Como não poderia deixar de ser, teremos um remanescente de “Dark” no elenco. O ator Andreas Pietschmann que deu vida ao Jonas adulto da série, foi escalado.

Além dele, Miguel Bernardeau, o Guzmán Nunier Osuna  de Elite”, e Lucas Lynggaard Tønnesen, Rasmus da série “The Rain” também aparecem como destaques do elenco de “1899”.

Além dos três, os outros atores confirmados pelo casting da série são: Emily Beecham, Maciej Musial, Aneurin Barnard, Anton Lesser, Rosalie Craig, Maria Erwolter, Clara Rosager, Yann Gael, José Pimentão, Isabella Wei, Mathilde Ollivier, Jonas Bloquet, Alexandre Willaume, Gabby Wong, e Flyn Edwards.

Episódios e data de lançamento

“1899” terá uma primeira temporada com oito episódios com duração em torno de uma hora.

A ideia inicial era que a série fosse lançada em 2021, no entanto, assim como a maioria das produções, essa também sofreu com atrasos devido a pandemia.

Com isso, as filmagens começaram apenas em abril de 2021 com programação para terminar em setembro desse ano. Com todo o processo de pós-produção, o mais certo é que “1899” estreie apenas em 2022.

Confira o teaser de 1899

Apesar de ainda não ter um trailer, em maio desse ano a Netflix divulgou o primeiro teaser oficial de “1899”. Confira:

CONFIRA Também:

Este drama alemão é um dos melhores lançamentos recentes da Netflix

E então, ansioso para a estreia de “1899” na NetflixPara acompanhar todas as atualizações sobre a série, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar