Esta série dinamarquesa da Netflix mistura NATAL e TERROR – Será que funcionou?

A Netflix cada vez mais tem investido em propostas interessantes para seu catálogo. A novidade de hoje é a série Elfos’, que está ocupando a 3ª posição entre os títulos mais assistidos do serviço de streaming hoje (30).

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes da produção que mistura Natal e terror e fica sabendo se vale a pena ou não assistir Elfos na Netflix. Confira!

Sobre a série Elfos

A série dinamarquesa Elfos estreou na Netflix no dia 28 de novembro de 2021, como uma criação de Stefan Jaworski. A nova produção da plataforma de streaming traz uma interessante proposta de transformar o Natal em cenário de terror, com uma premissa altamente intrigante — e tem surpreendido muitos usuários do serviço como um dos lançamentos natalinos, de forma positiva e negativa ao mesmo tempo.

A trama de Elfos, que se mostra assustadora desde o primeiro episódio, gira em torno de uma família composta por quatro pessoas que, após anos distantes do espírito natalino, está indo passar as festas de fim de ano em uma ilha na Dinamarca. Ao chegar à ilha, a família se depara com uma comunidade para lá de religiosa, que vive em conformidade com certos mitos.

A comunidade, então, encontra-se em harmonia com certas criaturas monstruosas — os elfos. Porém, esse cenário de paz e equilíbrio é alterado quando uma garota da família recém-chegada decide levar um bebê elfo para dentro de sua casa, o que dá início a uma guerra fatal.

A série de Natal de 6 episódios da Netflix é estrelada por Sonja Sofie Engberg Steen, Milo Campanale e Vivelill Søgaard Holm. Por sua vez, quem dirige a série de terror natalino, baseada originalmente na ideia de Jannik Tai Mosholt e Christian Potalivo, produtores executivos da série de televisão, é Roni Ezra.

Até o momento, não se sabe se haverá uma 2ª temporada para a produção. A Netflix costuma esperar meses para renovar algum título e o sucesso precisa ser estrondoso para que a renovação seja anunciada pouco tempo após o lançamento. Portanto, não sabemos ainda se haverá continuidade para a trama de Elfos.

Confira também:
Última chance: estes filmes vão ser REMOVIDOS da Netflix em dezembro

Afinal, vale a pena assistir Elfos na Netflix?

Se você tem preferência por produções de Natal que apresentem uma visão mais romântica desta época do ano, não recomendamos assistir Elfos, pois esse lançamento recente da Netflix inova o gênero de filmes natalinos de diversas formas possíveis.

Enquanto alguns espectadores estão encantados com a originalidade da história narrada na série de televisão, outros estão chocados pelo mesmo motivo. Elfos rompe com as expectativas do espectador de que possa se tratar de produção com uma história mágica de natal, como o recente Um Menino Chamado Natal. Em geral, o suspense é bem construído ao longo da narrativa, em especial no que diz respeito à parte audiovisual.

As maiores críticas negativas à produção se dirigem à construção da protagonista, cujo comportamento pode ter deixado os espectadores irritados em diversos momentos da trama. Vale comentar que a história em si parece ter agradado muita gente, enquanto que o final pode ter deixado a desejar.

Em todo caso, se você está à procura de propostas mais ousadas, que fujam dos padrões, recomendamos essa série da Netflix, que traz uma visão mais sombria, diferente das produções clássicas natalinas, surpreendendo os espectadores.

Repercussão nas redes sociais

Algumas pessoas preferem saber o que as outras estão comentando sobre determinada produção antes de dar play. No caso de Elfos, conforme já comentamos anteriormente, a série está dividindo opiniões entre os assinantes da Netflix. Confira  seguir o que as pessoas estão comentando sobre a produção no Twitter — e decida se vai assistir a este título natalino ou se vai preferir deixá-lo passar.

Gostou de conhecer a série Elfos e se vale a pena assistir na Netflix? Pois confira também:
Queer Eye Brasil | Tudo o que já sabemos sobre a versão brasileira do reality

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar