Esta série sul-coreana da Netflix está fazendo bastante sucesso no exterior

As produções conhecidas como “doramas” já tinham uma certa popularidade entre os assinantes da Netflix. Porém, com o sucesso estrondoso de Round 6, as séries coreanas estão em alta no catálogo da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco da série que é sucesso no exterior e descobre se vale a pena ou não assistir D.P. Dog Day. Portanto, confira!

Sobre a série coreana D.P. Dog Day

Nos últimos tempos, a Netflix tem investido em produções que têm propostas de temas bem interessantes. Entre eles, está D.P. Dog Day, série coreana que estreou na plataforma de streaming ainda em agosto deste ano. A produção é roteirizada e produzida por Han Jun-hee, que é o mesmo diretor da série de crime Hit-and-Run Squad, sendo baseado no webtoon de Kim Bo Tong.

A trama de D. P. Dog Day gira em torno de Jun Ho. No começo de seu alistamento, ele é convocado a fazer parte de um esquadrão especial conhecido como D.P. Com isso, ele deve caçar e capturar desertores do exército. No decorrer da trama, Jun Ho conhece a história de cada desertor. Em seguida, ele decide se leva o desertor de volta ou não ao exército e, enquanto isso, também deve assistir aos assédios e violência física aos quais seus colegas soldados são submetidos.

A série coreana é estrelada por Jung Hae-in, Koo Kyo-hwan e Kim Sung-kyun.

Se você é assinante Netflix, também pode gostar de ler:
A série ‘Missa da Meia-Noite’ é baseada em fatos reais? Descubra aqui!

Vale a pena assistir à série D.P. Dog Day na Netflix?

Conheça a série D.P. Dog Day
Cena da série de drama D.P. Dog Day (Imagem: Reprodução/Netflix)

Sim, vale a pena assistir D.P. Dog Day na Netflix, se você tiver estômago. A série conta uma história intensa desde os primeiros episódios, que tende a ganhar a atenção do espectador desde o princípio. Afinal de contas, traz temas sérios para as telas, sendo uma crítica severa ao exército sul coreano.

Em D.P. Dog Day acompanhamos um jovem que é obrigado a capturar soldados que sofrem abusos por parte de seus superiores, o que acontece em muitos outros momentos da produção. A partir disso, o espectador se depara com reviravoltas que dão despertam grande aflição, fazendo bom aproveitamento do webtoon no qual a série se baseia, que também traz uma perspectiva revoltando do bullying e abuso, em amplos sentidos.

No meio disso, é impossível não se deixar comover com a história dos soldados apresentados na trama. Isso porque o espectador tem a oportunidade de conhecer a versão de cada, de modo a entender suas atitudes e motivos para tomarem decisão x ou y.

Mais do que isso, é interessante ver como alguém que é inserido nesse contexto tem empatia pela história dos demais, mesmo que isso signifique criar problemas para si mesmo, se permitindo sentir empatia e se deixar guiar por ela. Dependendo da preferência do espectador, vale apontar para o fato de não aparece na narrativa a história dos personagens principais.

Mesmo assim, é difícil não dar uma chance a eles, já que demonstram sinceridade em suas atitudes. Até porque, depois de um tempo, a história dos desertores se tornam o centro da narrativa.

Então, D.P. Dog Day é uma proposta de série com uma temática bastante intensa, com situações que tendem a deixar os espectadores aflitos e, ao mesmo tempo, totalmente envolvidos e comovidos com a narrativa.

Aliás, a atuação dos atores entregam tudo que a narrativa precisa. Tendo isso em vista e a construção da narrativa da série de televisão, não dá para negar esta é uma produção bem feita.

Gostou de conhecer D.P.Dog Day, a série coreana que faz sucesso no exterior? Pois confira também:
Maid | Conheça a história real que inspirou a nova minissérie da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar