7 séries brasileiras para assistir na Netflix

Procurando por ótimas opções de séries brasileiras para ver na Netflix? Então confira a lista que montamos com as sete melhores do streaming.

séries brasileiras netflix

Que brasileiro sempre mandou bem na telinha, isso a gente sabe e com o passar dos anos a indústria mundial de teledramaturgia também descobriu. A Netflix investe cada vez em produções brasileiras e nesse artigo a gente listou as melhores séries disponíveis na plataforma.

O melhor de tudo é que, foi-se o tempo onde o Brasil exportava produções apenas focadas em tráfico e crime. Não que esses não tenham grande qualidade, mas atualmente há muito mais chances de outros gêneros também serem explorados por aqui.

Comédias, tramas policias com serial killers e mesmo ficção científica já são encontrados no nosso catálogo nacional, e você confere as melhores opções na lista abaixo.

Coisa Mais Linda

Sinopse: Nessa série musicada que se passa no final da década de 50, Manu (Maria Casadeval) é uma jovem mãe paulista que se muda para o Rio de Janeiro e descobre que o marido fugiu com todo o dinheiro do casal.

Após o abalo emocional e com a ajuda da mais nova amiga Adélia (Pathy Dejesus), ela decide abrir um bar de bossa nova, porém, juntas e com o apoio de outras duas amigas, precisaram enfrentar o descrédito de uma sociedade machista e abusiva.

Elenco: Maria Casadeval, Mel Lisboa, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcelos

Gênero: Drama

Temporadas: 2

Sintonia

Sinopse: Em Sintonia a história se desenvolve tendo em foco a vida de três jovens da periferia paulista, criados juntos desde a infância, mas com objetivos diferentes.

Enquanto Doni (Jottapê) sonha em se tornar um astro do funk, Nando (Christian Malheiros) tem o objetivo de se tornar um dos líderes do tráfico da sua comunidade. Por fim, a jovem Rita (Bruna Mascarenhas) encontra a salvação e a oportunidade de uma segunda chance ao se tornar membro de uma igreja evangélica.

Uma série com o objetivo de mostrar a realidade não estereotipada do jovem na favela.

Elenco: Bruna Mascarenhas, Jottapê, Christian Malheiros, Julia Yamaguchi

Gênero: Drama/Musical

Temporadas: 2

Ninguém tá Olhando

Sinopse: Nessa série que infelizmente não irá ganhar uma segunda temporada na Netflix, o protagonista é Uli (Victor Lamoglia) um anjo recém-nascido que decide ir contra o sistema que o criou.

Uli nasce como um Angelus, que em suma são anjos da guarda com a missão de proteger o humano a quem são designados diariamente. O problema é que logo de início o anjo rebelde percebe o quão superficial é esse sistema.

Tudo fica ainda mais complicado quando ele conhece a humana Mirian (Kéfera Buchmann) e decide chutar o balde de vez.

Elenco: Victor Lamoglia, Danilo de Moura, Júlia Rabello, Kéfera Buchmann

Gênero: Comédia

Temporadas: 1

Irmandade

Sinopse: Anos após o desaparecimento do irmão, a advogada Cristina (Naruna Costa) descobre que na verdade ele está preso por ser o líder de uma facção criminosa.

Obrigada a se infiltrar na organização chamada de Irmandade, ao viver na pele o outro lado da moeda, em pouco tempo a profissional começa a questionar suas crenças na justiça.

Uma série que aborda os problemas do sistema prisional brasileiro e as questões de direitos humanos.

Elenco: Naruna Costa, Pedro Wagner, Seu Jorge, Wesley Guimarães

Gênero: Drama criminal/ Policial

Temporadas: 1

Bom dia, Verônica

Sinopse: Nesse thriller policial, que sem a menor dúvida é uma das melhores séries brasileiras da Netflix e da dramaturgia do Brasil, a escrivã Verônica (Tainá Muller) é o ponto inicial de uma investigação macabra.

Após presenciar um suicídio e iniciar uma investigação de violência contra a mulher, as vidas de Vêronica e Janete (Camila Morgado) acabam se cruzando.

Acreditando inicialmente que Janete é apenas mais uma vítima de violência doméstica, em pouco tempo a policial descobre que está na cola de um predador sexual muito mais perigoso e sádico do que seus piores pesadelos poderiam imaginar.

Elenco: Tainá Muller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis, Elisa Volpato

Gênero: Policial/Drama

Temporadas: 1

Cidade Invisível

Sinopse: Nessa verdadeira ode ao folclore brasileiro, Eric (Marcos Pigossi) é um policial ambiental atormentado pela morte misteriosa da esposa, que decide iniciar sua própria investigação.

Buscando pistas na comunidade pesqueira onde ela trabalhava, o homem se vê envolvido em uma trama inacreditável onde o mundo moderno e velhas entidades da floresta parecem conviver há séculos. O pior de tudo é que justamente essa realidade inacreditável parece ser carregar a verdadeira explicação para a morte de Gabriela (Julia Konrad).

Elenco: Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Júlia Konrad

Gênero: Mistério/Fantasia

Temporadas: 1

3%

Sinopse: “3%” foi a primeira série brasileira produzida pela Netflix, conquistando o mundo e apresentando uma produção muito diferente daquelas que já haviam sido exportadas no passado.

Em um futuro distópico onde o mundo foi devastado, todo jovem com 20 anos deve passar por uma seleção rigorosa com o objetivo de ser mandado para a única região ainda estável e abundante da sociedade, o Maralto.

Michele (Bianca Comparato) é uma das concorrentes do Processo 104 em vigor naquele ano, porém, seus objetivos vão muito além de apenas conseguir ser aceita entre os 3% da população que vivem na região dos sonhos.

Elenco: Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Vaneza Oliveira

Gênero: Ficção Científica

Temporadas: 3

CONFIRA Também:

Imperdoável | Netflix divulga trailer de filme com Sandra Bullock e Viola Davis

E então, já conhece algumas das séries brasileiras disponíveis na Netflix que listamos aqui? Se sim, conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário