5 séries imperdíveis da Netflix para quem é fã de ‘The Witcher’

Entre os fenômenos da Netflix está a série The Witcher, que é uma adaptação dos livros de fantasia de mesmo nome da autoria do autor polonês Andrzej Sapkowski, que também deu origem aos jogos eletrônicos homônimos. A trama de The Witcher acompanha o bruxo Gerald of Rivia, um caçador de monstros que tem de enfrentar as criaturas mais perversas da Terra: os humanos.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece 5 séries imperdíveis da Netflix para quem é fã de The Witcher, a série original da plataforma de streaming. Confira!

Warrior Nun

Aretusa é a escola de magia para jovens feiticeiras situada na Ilha de Thanedd, onde Yennefer aprende a controlar seus poderes mágicos na trama de The Witcher. Para quem gostou de acompanhar a história da maga mais importante da série de sucesso, vale a pena assistir Warrior Nun, que segue Ava, que passa por uma longa jornada para descobrir que agora é parte de uma ordem antiga que tem a missão de lutar contra demônios da Terra.

Fate: A Saga Winx

Em The Witcher, acompanhamos Gerald em sua difícil jornada para extinguir os piores monstros que podem existir. Da mesma forma, a maga Yenneffer não mede esforços para ajudar a proteger Aretusa. Em dado momento de The Witcher, a personagem sacrifica os próprios poderes em nome da comunidade.

Na série Fate: A Saga Winxi (inspirada no desenho O Clube das Winx), não é diferente, pois acompanhamos um grupo de fadas que enfrenta monstros, fazendo o possível para proteger o mundo mágico. Se você gosta da forma como a magia se faz presente em The Witcher, pode gostar de assistir Fate: A Saga Winx.

Vikings

Outra série da Netflix que tem um ritmo parecido com o ritmo de The Witcher e tende a agradar os fãs da série é Vikings, que é outro entre os grandes sucessos da plataforma de streaming. Se você gosta da intensidade da série sobre O Bruxo, vai gostar de assistir Vikigns na Netflix, que acompanha a saga dos navegadores nórdicos que exploram novos territórios nos tempos medievais, com o propósito de conquistá-lo. Assim como Gerald, eles fazem acontecer.

Outras semelhanças com The Witcher é que em Vikings também vemos amizades e romances florescerem, o que tende a manter o engajamento do espectador cada vez maior com a trama. Inclusive, algo interessante em Vikings é que, assim como em The Witcher, a homossexualidade é retratada com naturalidade, sem discriminações.

Ragnarok

Enquanto em The Witcher temos Gerald of Rivia, responsável por destruir os monstros que ameaçam a humanidade e faz o possível para manter as pessoas a salvo, não importa quem sejam, como um grande e verdadeiro herói. A trama de Ragnarok se passa em uma cidade norueguesa ameaçada pela poluição e pelo derretimento das geleiras. Apenas uma lenda da mitologia nórdica é capaz de combater o mal que ameaça gravemente a cidade.

Assim como The Witcher, a série Ragnarok conta com uma narrativa envolvente, que mistura fantasia, suspense, ação e comédia de maneira inteligente.

The Last Kingdom

Uma ótima série que se encontra disponível no catálogo da Netflix e cujo herói muito lembra a heroína de The Witcher é a série The Last Kingdom, que se passa 400 anos antes dos acontecimentos da trama com fundo medieval que acompanha O Bruxo.

Em The Last Kingdom, vemos Uhtred, um nobre que testemunhou seu pai ser morto pelos vikings. Ainda quando criança, ele é levado pelos chamados guerreiros, por quem acaba sendo criado. Após anos, ele precisa lutar para reconquistar o território onde nasceu.

Essa história não é muito diferente da história vivida pela Princesa Ciri, de The Witcher, que, além de pertencer à realeza e perder a família de forma prematura, deve aprender, com a ajuda de bruxos, a lutar por algo muito maior.

Gostou de conferir essas 5 recomendações de séries da Netflix para quem é fã de The Witcher? Pois confira também:
Por que você deve maratonar ‘O Mar da Tranquilidade’ na Netflix? Será que vale a pena?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar