5 séries do Prime Video para quem quer chorar de rir. Conheça as melhores comédias!

Quem assina o Prime Video  sabe que, em termos gerais, a plataforma de streaming é uma das mais completas nesse país. Para quem busca filmes e séries de comédia, o catálogo também se apresenta como uma das principais referências nacionais.

Com um catálogo que consegue atender bem os gostos de praticamente todo o tipo de assinante, as opções de conteúdo cômico desse streaming conta tanto com clássicos da TV, conhecidos e aclamados há tempos, quanto com produções novas e exclusivas da empresa.

Sendo assim, independente do seu tipo de humor, é bastante provável que você encontre a série de comédia certa, que vai de fazer rolar de rir no sofá da sala.

Confira a seguir algumas das melhores opções que selecionamos para você conhecer.

Eleita

É claro que, ao se tratar de uma plataforma com tantos títulos originais, essa lista não poderia ignorar as diversas séries de comédia produzidas no Brasil que também fazem sucesso entre os assinantes. Entre os lançamentos recentes, um dos grandes destaques é a produção Eleita”, série estrelada pela humorista Clarice Falcão que surfou na onda gerada pelas eleições de 2022.

Com 7 episódios no total, Eleita” se passa em uma futuro distópico onde a população elege apenas candidatos inusitados com propostas estapafúrdias. É neste contexto que uma jovem comediante de internet decide se candidatar por brincadeira ao cargo de governadora. Acontece que o público entrou na piada e ela acabou sendo eleita, e agora precisará de superar suas habilidades enquanto tenta fazer com que seu estado não afunde em caos.

The Office

The Office é um dos maiores clássicos da TV mundial e acabou ajudando a revolucionar o modo como Hollywood faz comédia.

Nessa história aparentemente despretensiosa, uma equipe de TV decide usar uma empresa de papel como assunto de um documentário. Nesse ambiente, eles seguem o dia-a-dia dos funcionários nada convencionais desse escritório, e de seu chefe estranho, Michael Scott.

A partir daí, o público conhece cada uma dessas personalidades, seus hábitos estranhos e fica por dentro de situações hilárias que ocorrem todos os dias nessa empresa, aparentemente, comum.

Maravilhosa Sra Maisel

Maravilhosa Sra Maisel é daquelas séries que sozinha já valeria a assinatura de um streaming. Nessa comédia hilária e inovadora, acompanhamos a jornada de uma mulher da década de 60 em busca de fama no universo humorístico.

Midge Maisel é uma mãe e esposa convencional da alta-sociedade de Nova York que vê seu mundo desmoronar quando seu marido lhe conta que está tendo um caso e que quer o divórcio.

Transtornada com o acontecido inesperado, ela acaba saindo sem rumo pelas ruas da cidade e entrando em um pequeno bar, onde decide subir ao palco e contar sua história ao público. É nesse momento que seu inato talento para a comédia é descoberto e sua jornada em busca de reconhecimento é iniciada, repleta de situações cômicas e diálogos dignos dos melhores shows de stand up.

Fleabag

fleabag séries de comédia amazon prime

Fleabag é mais um dos aclamados originais Amazon Prime e que deve conquistar aquele espectador que busca por uma comédia mais ácida e inusitada.

Após uma tragédia, a jovem Fleabag tenta se reencontrar no mundo, porém, mantendo sua imagem de intocável e que não aceita a ajuda de ninguém.

Lidando com problemas comuns à vida humana como relacionamentos rasos, problemas com uma família disfuncional e solidão, Fleabag tenta se encaixar usando de muito escárnio e ironia com aqueles a sua volta, ao mesmo tempo que faz do público seu amigo e confidente ao quebrar regularmente a quarta parede.

Monk

Mais uma série tradicional que acabou ganhando o coração do público ao longo de vários anos é Monk, comédia de investigação criminal que se tornou uma das preferidas do público brasileiro.

Durante anos o detetive Adrian Monk foi considerado o melhor no trabalho em que fazia . No entanto, após uma imensa tragédia em sua vida, ele desenvolveu TOC, condição que o faz ter medo de altura, germes, pessoas, entre outras coisas, impossibilitando que ele mantivesse seu cargo na polícia.

Apesar disso, sua opinião incomum em casos difíceis ainda é requisitada com frequência, fazendo com que ele retorne ao trabalho como uma espécie de consultor, porém, necessitando de ajuda de uma assistente para não pirar durante a resolução dos casos.

CONFIRA Também:

Filmes de Humor na Amazon Prime: Lista com os melhores para você assistir

Você já assistiu a alguma dessas séries de comédia no catálogo do Prime VideoCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar