7 séries de tribunal da Netflix pra quem gostou de “O Poder e a Lei”

A série jurídica O Poder e a Lei se tornou uma das mais assistidas e elogiadas das últimas semanas na Netflix, e se você também já terminou de ver os episódios e ficou querendo mais opções de séries de tribunal, nós preparamos uma lista especial para você.

Inspirada na série de livros de Michael Conelly, a primeira temporada da série, adapta o segundo livro da saga do advogado Mickey Haller, que além de vários pequenos casos, acaba advogando em um misterioso e complexo caso de homicídio que pode, ou não, ter ligação com a morte do antigo amigo de quem herdou esse e ou outros casos.

Com um roteiro bem amarrado, bom ritmo, e personagens cativantes, a série não demorou nada para cair nas graças dos assinantes da Netflix que já se perguntam sobre uma 2ª temporada.

Se você faz parte desse time e está em busca de mais séries de tribunal, confira a seleção disponível também na Netflix.

For Life

For Life é uma das séries de tribunal mais populares dos últimos anos e baseada em uma história real.

Na trama, um homem é acusando injustamente de ser o cabeça por trás de uma quadrilha de tráfico de drogas e acaba condenado à prisão perpétua.

Sem uma boa defesa, ele passa a estudar direito na prisão e decide construir seu próprio caso para tentar anular sua sentença. No caminho, ele acaba agindo como advogado de outros presos que também não tiveram auxílio jurídico justo no passado.

Suits

Em Suits, um jovem prodígio e sem formação em direito acaba ganhando a oportunidade da vida ao impressionar e ser contratado por um dos melhores advogados de Nova York.

Talentoso e com a “proteção” do figurão, ele precisará lidar, no entanto, com a inveja e o despeito dos outros membros do escritório ao mesmo tempo que aprende na prática sobre a profissão que acabou largando na faculdade.

Doze Jurados

Doze Jurados é uma série belga que tem em sua trama uma forte crítica ao sistema judiciário de seu país.

Na história, uma mulher acusada de matar a melhor amiga e a própria filha, será julgado por um grupo de 12 pessoas. No decorrer dos episódios, no entanto, o público tem conhecimento da vida de cada um dos jurados e de como suas experiências pessoais podem afetar a imparcialidade que deveria haver em situações como essa.

Anatomia de um Escândalo

Em Anatomia de um Escândalo uma mulher se vê “entre a cruz e a espada” quando uma infidelidade de seu poderoso e influente marido acaba se tornando pública.

Para piorar tudo, ele passa a ser acusado de um crime terrível e será julgado em tribunal. Agora, cabe a ela decidir se acredita no homem com quem divide sua vida há anos, ou no caso judicial que afirma que ele não é exatamente quem ela imaginava.

Juvenille Justice

Nesse drama jurídico sul-coreano, uma juíza linha dura acredita que todo o infrator deve ser julgado conforme o crime cometido, independente se esse é adulto ou menor de idade.

Com esses princípios, ela acaba causando furor e polêmica ao assumir um tribunal onde a maior parte dos casos é relacionado a jovens, mas sem os convencionalismos próprios a esse tipo de julgamento.

Il Processo

As séries vindas da Itália estão com tudo na Netflix, e Il Processo se apresenta como mais uma ótima opções entre as séries de tribunal disponíveis no catálogo.

Nessa trama, o público segue Elena Guerra, uma promotora bem-sucedida prestes a tirar uma licença do trabalho para visitar o marido em Nova York.

Seus planos acabam sendo adiados quando ela é escalada para um caso complicado envolvendo uma mulher poderosa acusada de matar uma garota de 17 anos, que tem ligação com Elena. 

Batalha Bilionária: O Caso Google Earth

Para quem não tem muito tempo, e deseja assistir algo bom, mas mais curto, Batalha Bilionária: O Caso Google Earth é uma das melhores opções em séries de tribunal da Netflix.

Inspirado em uma história real, a série explora a batalha judicial de um programador e um designer gráfico alemães, que acusam o Google de ter roubado um de seus códigos patenteado lançando-o como o famoso Google Earth. Em quatro episódios, a série apresenta todos os desdobramentos desse julgamento.

CONFIRA Também:

O Poder e a Lei vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar