Séries do Disney Plus: as melhores para assistir em 2020

O lançamento do Disney Plus no Brasil está cada vez mais próximo. E os fãs da Disney já estão fazendo lista das melhores séries do Disney Plus para maratonar já na estreia!

O serviço de streaming da Disney estreará em território brasileiro no dia 17 de novembro deste ano. E o seu lançamento já causou um esvaziamento do catálogo de serviços rivais, como o Prime Video.

Na lista de hoje, você verá as melhores séries já disponíveis no Disney Plus para maratonar ainda em 2020! Confira!

Melhores séries do Disney Plus para assistir em 2020

Primeiramente, confira a seguir algumas das séries que farão parte do catálogo da Disney Plus em novembro de 2020. Como o serviço ainda não foi lançado, ainda não é possível saber bem o que estará e o que não estará disponível.

Por exemplo, séries clássicas como Duck Tales podem ou não fazer parte desta lista. Bem como outras mais recentes, como Os Simpsons, que hoje também é propriedade da Disney.

Abaixo, listaremos apenas as séries que muito provavelmente estarão disponíveis já no lançamento.

O Mandaloriano

Primeiramente, não tem como deixar de fora da lista O Mandaloriano, a primeira série original Disney Plus de sucesso. Ambientada no universo de Star Wars, os eventos ocorrem alguns anos após o filme Star Wars: O Retorno do Jedi. Ou seja, após a queda do Império e um pouco antes do surgimento da Primeira Ordem.

A história gira em torno de um caçador de recompensas mandaloriano (daí o título) que está sempre em busca de novos contratos. Em uma das missões, ele acaba encontrando um ser misterioso que precisa de sua ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=CppDmmfNvHM

Star Wars: Clone Wars

Ainda no universo Star Wars, outra série sensacional presente na Disney Plus é a Star Wars: Clone Wars. Sendo produzida desde 2008, a série de animação em 3D foi criada pelo próprio George Lucas. Ela traz de volta uma grande quantidade de personagens da sequência de filmes, além de introduzir uma infinidade de novos.

Atualmente, Star Wars: Clone Wars já está em sua sétima temporada. Possivelmente todas estarão no catálogo da Disney Plus já em seu lançamento.

High School Musical: O Musical – A Série

A série High School Musical: O Musical – A Série é baseada na série de filmes de mesmo nome. Seu lançamento ocorreu em novembro de 2019 e ela já conta com dez episódios. Miss Jean, ex-integrante do elenco da versão em filme, passa a atuar como professora de teatro na East High School, escola fictícia em Salt Lake City, Utah.

Não é preciso já ter assistido a sequência de filmes para acompanhar e gostar desta versão em série. Porém, caso você já tenha assistido, vai perceber uma série de referências e reconhecer vários personagens!

The Right Stuff

The Right Stuff é uma série que adapta uma obra de Tom Wolfe e conta a história de dois pilotos envolvidos no “Mercury Project”, primeiro programa de exploração espacial americano.

A série contará com oito episódios e trará nomes bastante conhecidos para encenar os pilotos. Um deles será o tenente-comandante Alan Shepard será interpretado por Jake McDorman. Por outro lado, o piloto de caça John Gleen será interpretado por Patrick J. Adams.

A série estreou neste segundo semestre de 2020, sendo, portanto, um ótimo lançamento para acompanhar!

Origens: A Jornada da Humanidade

Um dos estúdios que hoje pertence à Disney é o National Geographic. E Origens: A Jornada da Humanidade é uma excelente série documental produzida por este estúdio.

A série mostra a trajetória dos seres humanos, desde a sua origem até os tempos modernos. Além disso, ela exemplifica bem como alguns comportamentos de nossos ancestrais seguem influenciando as nossas ações de hoje em dia.

Free Solo

Outro documentário bastante interessante da National Geographic, que certamente estará presente no catálogo da Disney Plus, é Free Man. O documentário conta a história de Alex Honnold, conhecido pela sua missão de escalar o El Captain, uma formação rochosa na Califórnia, em junho de 2017.

O documentário, de 2018, foi bastante premiado. Ele ganhou tanto o People’s Choice Award: Documentaries, no Festival de Toronto, quanto o Oscar de 2019 na categoria Melhor Documentário.

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

Esta é uma dica voltada para os mais jovens, embora os mais velhos provavelmente também gostarão bastante. Gravity Falls: Um Verão de Mistérios é uma série animada que passou no Disney XD de 15 de junho de 2012 a 15 de fevereiro de 2016.

A série possui duas temporadas, totalizando mais de 40 episódios, incluindo um especial de televisão. Ela conta a história de dois irmãos gêmeos, Dipper Pines e Mabel, quando estes são enviados para passar as férias de verão na casa de seu tio-avô, “Ti-vô” Stan.

Porém, as férias tornam-se mais interessantes quando os adolescentes descobrem que eventos paranormais ocorrem na cidade de Gravity Falls, que também é habitada por criaturas misteriosas.

Garfinho Pergunta

Quem assistiu ao último de Toy Story, lançado em 2019, certamente se lembra do Garfinho. A série Garfinho Pergunta gira em torno do Garfinho, criado pela Bonnie em uma aula de artes na escola.

Curioso e determinado a conhecer o mundo, a cada episódio Garfinho faz e tenta responder a uma pergunta. Por exemplo: O que é o dinheiro? O que é o amor? O que é o queijo?

Futuras séries do Disney Plus já confirmadas

Agora que a Disney Plus está se firmando no mercado de streaming de vídeo, diversas séries originais já estão previstas para estrear.

Para os amantes de super-heróis, em breve haverá algumas novas opções de séries ambientadas no Universo Cinematográfico da Marvel. A começar por Falcão e Soldado Invernal, prevista para estrear em 2021, que se passará logo após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Além disso, uma série com o personagem Loki como protagonista também está prevista para 2021, bem como outra com a She-Hulk, prevista para 2022.

Por fim, para os mais novos, destaque para a série de animação Monsters at Work, ambientada no universo do filme Monstros S.A. e mostrando o dia a dai de trabalho da empresa que produz energia a partir do grito de crianças.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar