Séries documentais sobre crimes: 5 produções para quem gostou de 3 Toneladas – Assalto ao Banco Central

Desde que a Netflix passou a investir em produções originais de true crime, o gênero tem ganhado cada vez mais espaço entre os assinantes do streaming. É esse o caso, por exemplo, da série documental 3 Toneladas – Assalto ao Banco Central“, que estreou ontem no catálogo e relata os acontecimentos de um dos crimes mais famosos realizados no Brasil.

Como a produção conta com poucos episódios, é normal que os espectadores que aprovaram o ritmo e o estilo da narrativa procurem por mais séries parecidas no catálogo. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou mais 5 produções para quem gosta de séries documentais sobre crimes. Confira informações sobre todas a seguir:

Bandidos na TV

A primeira recomendação para quem curte produções documentais feitas pela Netflix é a série original Bandidos na TV” (Killer Ratings). A produção foi lançada em 2019 no catálogo do streaming, e, assim que seus sete episódios foram disponibilizados, o caso que baseou o que é retratado pela série voltou a ficar em alta nas redes sociais.

A premissa do título é acompanhar a vida de Wallace Souza, deputado e apresentador de TV brasileiro que prendia a audiência durante seus programas. Tudo muda, contudo, quando Wallace passa a ser acusado de encomendar assassinatos para agitar sua programação. A série, então, acompanha a trajetória do apresentador desde o momento em que é acusado até o julgamento dele e de todos os envolvidos com o esquema criminoso.

Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

Outra produção que fez sucesso quando estreou no catálogo do streaming é a série documental Eliza Matsunaga: Era Uma Vez um Crime“. Durante seus quatro episódios, a Netflix revisita o famoso caso que chocou o Brasil em maio de 2012, quando o presidente da empresa Yoki foi encontrado morto e esquartejado. A série, então, embarca nos acontecimentos para mostrar os bastidores desse crime.

A temporada única do título segue Elize Matsunaga desde sua infância no interior do Paraná até o relacionamento conturbado com o presidente da empresa. O enredo, então, se desenrola até as consequências que sucederam o assassinato, como a tentativa de ocultar tudo o que aconteceu e o julgamento de Matsunaga, que só veio a acontecer em 2016.

O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos

Ao se tratar de séries sobre roubo, uma que se destaca no catálogo do streaming é a produção O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos“, que estreou em 2021 na NetflixDessa vez, a produção conduz os espectadores de volta aos anos 90, onde um crime milionário chocou o mundo e mudou a forma como as instituições protegem suas obras de arte.

Tudo começou quando dois homens, disfarçados completamente de policiais, invadiram um famoso museu de Boston. Lá dentro, conseguiram roubar diversas obras de arte que pertenciam ao acervo. O documentário, então, se entrega às diversas especulações que envolvem o roubo, já que a investigação sobre o que aconteceu não foi concluída até os dias de hoje.

O Desaparecimento de Madeleine McCann

Outra série documental que também fez sucesso no catálogo do streaming é O Desaparecimento de Madeleine McCann”, cujos 8 capítulos da primeira temporada foram disponibilizados em 2019 no streaming. A repercussão internacional da série se deve ao fato dela seguir a investigação sobre o caso mais famoso do mundo que envolve o desaparecimento de uma criança.

A série começa a narrar os acontecimentos a partir do dia 3 de maio de 2007, quando Madeleine McCann, de três anos de idade, desaparece enquanto viajava com sua família para Portugal. A produção, então, busca mostrar os depoimentos dos investigadores e das pessoas que estavam envolvidas no caso para relatar a ordem de todos os fatos que levaram ao desaparecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=6CpfEpKMKN8

Por fim, a última recomendação dessa lista se trata da produção Roubos Inacreditáveis“, que também estreou em 2021 no streaming. Nesse caso, contudo, a proposta é um pouco diferente: os episódios acompanham pessoas comuns que tentam cometer roubos extraordinários. O documentário, então, segue esses indivíduos por crimes que podem lhes render desde milhões de dólares até objetos de alto poder aquisitivo.

CONFIRA Também:
Melhores lançamentos da semana (14 a 20/03) na Netflix

E você, já assistiu a alguma dessas produções? O que achou de “3 Toneladas – Assalto ao Banco Central” da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre seus filmes e séries preferidos, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar