Séries e filmes premiados no Globo de Ouro disponíveis na Netflix

A Netflix foi a grande vencedora do Globo de Ouro de 2021. Mesmo tendo ficado de fora dos principais prêmios, a plataforma contou com suas séries originais para fechar a noite com 10 troféus.

Mesmo com todas as vitórias, Mank, novo filme do famoso diretor David Fincher para a Netflix, foi considerado o grande esnobado dessa edição do Globo de Ouro. O longa foi indicado em seis categorias, mas não levou nenhuma para casa.

O Globo de Ouro abriu a temporada de premiações em Hollywood, e, como já previsto, teve que adaptar a cerimônia por conta da pandemia de Covid-19. A entrega dos prêmios foi realizada virtualmente com a grande maioria dos convidados participando de suas casas.

A apresentação ficou por conta de Amy Poehler e Tina Fey, que ficaram divididas entre o Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e o Rockefeller Center, em Nova York.

O Tech News separou para você todas as séries e filmes que fizeram da Netflix a grande vencedora do Globo de Ouro desse ano. Você confere abaixo as sinopses e o elenco desses grandes sucessos que você pode assistir na plataforma de streaming.

Séries

As séries originais da Netflix foram os grandes destaques da premiação. The Crown ganhou 4 categorias no Globo de Ouro e se tornou a maior vencedora da noite.  A série levou os prêmios de Melhor Série Dramática, Melhor Ator e Atriz em Série Dramática para Emma Corrin e Josh O’Connor e Melhor Atriz Coadjuvante para Gillian Anderson.

Além disso, a Netflix ainda faturou o troféu de Melhor Minissérie ou Telefilme com o Gambito da Rainha. A protagonista da produção de maior sucesso de 2020 na plataforma, Anya Taylor-Joy, levou o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme.

O Gambito da Rainha

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo

Sinopse: O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

Temporadas: 1

Elenco Principal: Anya Taylor-Joy, Bill Camp, Annabeth Kelly

The Crow

Sinopse: Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades.

Temporadas: 6

Elenco Principal: Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter

Filmes

Nas categorias de filmes, a plataforma de streaming também se destacou. Rosamund Pike ganhou o seu primeiro Globo de Ouro da carreira como Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical pelo filme Eu me Importo (2020).

O ator Chadwick Boseman (1976-2020) conquistou uma vitória póstuma por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues (2020), o último trabalho de sua carreira. O prêmio, além de muito merecido pela atuação excelente de Boseman, foi uma homenagem ao ator.

Além desses prêmios, a Netflix ainda faturou Melhor Roteiro com o longa Os 7 de Chicago (2020) e Melhor Canção Original para Lo Sí do filme Rosa e Momo (2020), canção de Laura Pausini, Diane Warren e Niccolò Agliardi.

Eu Me Importo

Sinopse: Em Eu Me Importo, Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva.

Elenco Principal: Rosamund Pike, Eiza Gonzalez, Dianne Wiest

A Voz Suprema do Blues

Sinopse: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos

Elenco Principal:  Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo

Os 7 de Chicago

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

Elenco Principal: Yahya Abdul-Mateen II, Sacha Baron Cohen, Joseph Gordon-Levitt

Rosa e Momo

Sinopse: Rosa e Momo acompanha uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa (Sophia Loren), que responsável por cuidar de uma creche, decide acolher uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente.

Elenco Principal: Sophia Loren, Ibrahima Gueye, Renato Carpentieri

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar