Essas séries serão removidas da Netflix em 1º de março e você tempo pouco tempo para assisti-las!

séries marvel netflix

Demorou, mas o efeito “Disney Plus” finalmente vai atingir a gigante do streaming em relação a produções originais. Isso porque, em 1º de março as séries com o selo Marvel, que no passado foram feitas em parceria com a Netflix, vão deixar a plataforma.

Sendo assim, se você nunca assistiu Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e companhia, ou se deseja rever essas séries, é melhor correr para não perder a oportunidade de assistir esses quatro em ação.

Com um contrato que durou de 2013 até 2019, Marvel Netflix foi a parceria que deu o início oficial para as séries do universo dos quadrinhos Marvel na televisão.

Com um total de 6 séries produzidas, quase todas foram extremamente bem recebidas por público e crítica e ganharam mais que apenas uma temporada.

A saída dessas produções do catálogo da Netflix marca o final de uma longa briga entre a gigante do streaming e a Disney em relação aos direitos de exibição das mesmas.

E ainda que o mais óbvio seja que essas séries passem a integrar o catálogo do Disney a partir de agora (certamente através do Star Plus, devido à classificação indicativa dessas séries ser para o público adulto),  a verdade é que até o momento não há uma previsão para que elas sejam adicionadas a essas plataformas.

Dessa forma, o melhor a se fazer agora é tentar maratonar essas séries até o final do mês, e torcer para que a Marvel não as coloque na geladeira por muito tempo.

Por fim, se você não sabe muito sobre cada uma das séries relativas a esses super-heróis, confira mais sobre cada uma delas a seguir.

Demolidor

Temporadas: 3

Começando por Demolidor que não deixa absolutamente nada a desejar para qualquer uma das novas séries Marvel, e ainda hoje é considerada por muitos fãs como a melhor série já feita pelo estúdio por manter uma fidelidade impressionante as HQs do herói.

Nessa série, conhecemos o advogado deficiente visual Matt Murdock (Charlie Cox) que apesar de atuar seguindo a lei, assume o papel de um vigilante implacável durante a noite, personalidade que lida com aqueles casos para os quais a justiça é cega, especialmente os que envolvem o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).

A dica é: se você tiver tempo para ver apenas uma das séries Marvel/Netflix até o fim do mês, dê preferência para Demolidor. Mais ainda, considerando que a Marvel tem planos futuros para realocar o personagem em suas novas produções, inclusive como os mesmos atores, como falamos aqui.

Jessica Jones

Temporadas: 2

Jessica Jones é a super-heroína “badass” da Marvel e que com certeza também merecia um revival no MCU. Com Krysten Ritter no papel da protagonista, essa série é repleta de abordagens sobre assuntos sérios como abusos e violência contra a mulher, e repleta de personagens femininas poderosas no elenco.

Na história, Jessica é uma investigadora particular com poderes adquiridos em um acidente na infância.

Com problemas de controle de raiva, alcoolismo, entre outras coisas, ela precisa conviver com um imenso trauma causado por um maníaco, e que mudou sua vida e seus relacionamentos para sempre.

Luke Cage

Temporadas: 2

Mike Colter no papel de Luke Cage é um dos eventos mais poderosos da TV em uma série que aborda o racismo e a corrupção policial como poucas fizeram.

O ex-presidiário Luke Cage retorna ao Harlem em Nova York após passar por experimentos que o transformaram geneticamente, para reviver suas origens e tentar fazer a diferença quando uma facção criminosa passa a oferecer risco aos morados do bairro.

Punho de Ferro

Temporadas: 2

De todas as séries Marvel/Netflix, Punho de Ferro foi a que menos agradou público e crítica, mas ainda assim serviu para apresentar o último personagem do grupo de quatro super-heróis. Ainda assim, se por acaso tiver que abrir mão de uma das séries daqui, o mais indicado é deixar essa aqui de lado.

O jovem Danny Rand (Finn Jones) retorna ao seu lar na civilização 15 anos depois de ser dado como morto no mesmo acidente de avião que vitimou seus pais.

Criado por monges, ele retorna como o chamado “punho de ferro”, um poder ancestral de força oferecido ao guerreiro mais poderoso.

Agora sua missão é retomar a empresa de seus pais e usá-la para fazer o bem. Porém, seus antigos amigos da infância podem não estar interessados nessa proposta.

Os Defensores

Temporadas: 1

Os Defensores é a série que conecta as outras quatro e seus heróis em uma única história e contra um mesmo inimigo. E tudo bem que se esperava mais dessa produção, porém, ela está muito longe de ser ruim.

A produção se passa algum tempo após os eventos da 2ª temporada de Demolidor e devido a alguns personagens em comum entre as quatro séries anteriores, os heróis acabam finalmente se encontrando e se unindo para tentar derrotar a perigosa seita de Alexandra e remanescentes dos criminosos do Tentáculo.

O Justiceiro

Temporadas: 2

Por fim, a última produção da parceria entre Marvel e Netflix foi o spin-off do personagem Justiceiro, apresentado em Demolidor, e que foi tão bem recebido que ganhou uma série própria.

Na série, o ex-militar Frank Castle (Jon Bernthal) ainda busca vingança pela morte de sua família. Porém, no meio de sua caçada ele se depara com um esquema criminoso muito maior e mais ardiloso do que se imaginava e com consequências que podem estar muito além de suas próprias perdas.

CONFIRA Também:

Marvel | Principais novidades aguardadas em 2022

E aí? Qual dessas séries dos Defensores foi vai ver ou rever antes que elas saiam da Netflix?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar