7 recomendações de séries para quem não sabe o que assistir na Netflix

séries netflix

Para quem busca coisas para ver na Netflix, o catálogo do streaming pode parecer infinito, sendo assim, a gente montou uma lista com séries não tão óbvias que estão perdidas na plataforma e que são ótimas opções para você assistir se estiver sem ideia.

Muito além dos famosos títulos, a plataforma tem um caminhão de opções de séries que acabam passando batido pelos assinantes, mas que mereciam mais atenção do que acabam tendo.

Sendo assim, confira a seguir a lista que nós montamos com ótimas séries para você ver na Netflix quando simplesmente não souber o que assistir na plataforma.

Borgen

Se você é do tipo que se interessa por política ou simplesmente gosta de roteiros extremamente bem elaborados, Borgen poderá ser a série perfeita para te acompanhar no feriado.

A série, considerada um dos melhores dramas políticos já produzidos, tem como foco a Dinamarca e o jogo eleitoral dos partidos que estão disputando a escolha do novo primeiro-ministro. É em um cenário completamente atípico que a parlamentar Birgitte Nyborg acaba sendo eleita como a primeira mulher primeira-ministra do país. A partir daí, ela precisará aprender ainda mais o jogo de poder dos bastidores do governo, ao mesmo tempo que tenta manter sua vida pessoal em ordem.

Uma baita série para se maratonar em qualquer momento do ano.

Temporadas: 3

Gilmore Girls

É bem possível que você já tenha ouvido falar dessa série, mas se caso nunca deu uma chance para esse clássico do início dos anos 2000, eis aqui a sua chance.

Em Gilmore Girls acompanhamos o delicioso e incomum relacionamento entre uma mãe e uma filha com personalidades quase trocadas. Enquanto Lorelay Gilmore é uma mulher que acabou tendo uma filha na adolescência, e mesmo batalhando durante toda a vida não perdeu o frescor e ousadia da juventude, Rory Gilmore, sua filha, é uma jovem responsável e com um futuro promissor, e que por vezes acaba sendo mais adulta do que sua mãe.

Apesar disso, elas mantêm uma das relações mais apaixonantes já encontradas em seriados que abordam o tema família, e é incrível acompanhar o amadurecimento de ambas com o passar das temporadas.

Aquela série para guardar para sempre em um potinho e rever muitas vezes.

Temporadas: 7

The Ranch

Agora, se o seu negócio é comédia daquelas de fazer gargalhar, The Ranch é uma série para se considerar seriamente.

Trazendo o ator Ashton Kutcher como um dos protagonistas, nessa série, o ex-jogador de futebol americano, Colt Bennet, acaba retornando para a fazenda de sua família depois que sua carreira dá errado.

Com um relacionamento difícil com o pai desde sempre, ele tentará provar que é digno do respeito do patriarca e que pode ajudar no trabalho da fazenda, mas, até que isso aconteça, o público se diverte com seu aprendizado e seu relacionamento hilariante com seu velho rabugento e outros membros da família.

Temporadas: 8

Requien

Se você curte produções com teor mais sinistro e que beiram o suspense e o terror, Requien é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que a produção é curtinha e pode ser maratonada em um final de semana.

Depois de uma grande e misteriosa tragédia atingir em cheio a sua vida, a violoncelista Matilda acaba descobrindo a possível ligação de sua mãe com o desaparecimento de uma criança numa pequena cidade do interior.

Disposta a saber mais sobre essa história e sobre seu próprio passado, a jovem parte em busca de resposta sem saber que pode estar se metendo em uma sinistra e assustadora história sobrenatural.

Temporadas: 1

O Método Kominsky

Mais uma opção para quem gosta de comédia é essa verdadeira pérola do catálogo da Netflix com Michael Douglas no papel de protagonista, e um restante de elenco tão estelar quanto.

Nessa série, o veterano professor de teatro, Sandy Komisnky, passa seus dias entre sua escola repleta de alunos aspirantes a atores fora da casinha, e seu cotidiano com o melhor amigo e agente, Norman Newlander.

Reconhecendo que seu tempo de juventude já passou há muitos anos, ambos encaram com muito humor a fatídica chegada da velhice.

Temporadas: 3

Os últimos Czares

Essa é para os amantes de história e também para quem curte documentários, apesar de essa série não poder se encaixar exatamente nessa categoria.

Os Últimos Czares mistura relatos de historiadores com dramaturgia ao romancear a história dos últimos monarcas da Rússia, os Romanov, desde o final dos anos 1800 até o início do século XX.

Nessa história acompanhamos desde o último casamento real até o estopim da revolução que acabou derrubando a monarquia e levando ao poder o líder do Partido Bolchevique, Vladimir Lênin.

Uma das melhores séries originais da Netflix de gênero biográfico.

Temporada: 1

Noite Adentro

Por fim, a última indicação de séries para assistir na Netflix quando você estiver sem ideias é a produção belga Noite Adentrouma das mais originais que tratam do tema “fim do mundo” dos últimos tempos.

Nessa série, um estranho evento cósmico faz com que qualquer ser vivo acabe morrendo quando chega o dia e o sol nasça. Nesse cenário, um grupo de pessoas acaba sendo sequestrado durante um voo, e a principal missão do sequestrador é permanecer voando pela escuridão o máximo de tempo possível, evitando que tanto ele quanto aquelas pessoas entrem em contato com o sol.

A partir daí, inicia-se uma luta por sobrevivência e em pouco tempo as pessoas percebem que a luz do dia não é o único perigo com o qual precisam se preocupar.

Temporadas: 2

CONFIRA Também:

7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar