5 séries disponíveis na Netflix para quem gostou de Arquivo 81

A série de terror sobrenatural intitulada ‘Arquivo 81’ estreou há pouco tempo no catálogo da Netflix como um dos lançamentos do mês de janeiro de 2022. Baseada em um podcast de mesmo nome, a série está fazendo bastante sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece 5 séries parecidas com Arquivo 81, disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!

Marianne

Se você assistiu à série Arquivo 81 por gostar de títulos de terror, então não pode deixar de conferir a série Marianne na Netflix. Isso porque a produção conta uma narrativa que é impiedosa com seus personagens. De maneira resumida, Marianne não mantém uma história estática, muito pelo contrário. As coisas mudam bastante ao longo dos episódios. Além de tudo, a atriz que protagoniza a série entrega uma atuação impecável.

Se você gosta de séries de terror, então não pode deixar de assistir Marianne.

Sweet Home

Uma série da Netflix que conta com uma boa construção da história, além de apresentar assustadores ainda mais assustadores que os que vemos em Arquivo 81, é a série sul-coreana Sweet Home, que se baseia em um webtoon bastante popular e também conseguiu destaque no catálogo da Netflix após estrear na plataforma de streaming.

Se você gostou de Arquivo 81 pelos aspectos sombrios da trama, vai gostar mais ainda de conferir Sweet Home, que é uma série de terror que apresenta uma história ainda mais intensa — e bizarra.

Elfos

Embora não aborde exatamente a questão de seita satânica como vemos em Arquivo 81, a série Elfos apresenta ao espectador os habitantes de uma cidade pequena que fazem o possível para manter uma relação de harmonia com os chamados elfos, seguindo uma mitologia na qual acreditam fortemente.

A harmonia na pequena comunidade é interrompida quando uma família de viajantes se instala na região às vésperas do dia de Natal, na tentativa de se reconectar com esta época do ano, e uma garota, de forma errônea, faz amizade com uma das criaturas da floresta.

A Maldição da Residência Hill

https://youtu.be/TvELCT5LGQw

Um dos pontos fortes de Arquivo 81 é que a série que chegou há pouco tempo ao catálogo da Netflix apresenta uma ótima história, que cada vez mais tem conquistado os assinantes do serviço de streaming. Um título da Netflix que tem tudo para agradar tendo em vista a ótima história de terror que apresenta é A Maldição da Residência Hill, de Mike Flanagan.

Além de também contar uma boa narrativa, a série A Maldição da Residência Hill também trabalha com dois tempos distintos, passado e presente, levando o espectador aos poucos a compreender os fatos. O ritmo desta série da Netflix também é bastante similar ao da série Arquivo 81.

Para quem gostou da nova série da Netflix de terror, a série A Maldição da Residência Hill pode ser uma excelente pedida disponível na Netflix.

Detention

Assim como em Arquivo 81, a personagem que protagoniza a série asiática intitulada Detetion vai fazer grandes descobertas — sobre a própria vida e escola onde estuda — ao começar a investigar a fundo a história do estranho colégio, quando ela e outros colegas ficam presos no cenário abandonado.

Ainda, vale mencionar que Detetion também é uma adaptação. No caso da série taiwanesa, trata-se de uma adaptação de um jogo de terror de mesmo nome baseado em um evento real, contando com enigmáticas reviravoltas.

Se Arquivo 81 chamou sua atenção pelo fato de a trama girar em torno de uma investigação iniciada de maneira inusitada a qual traz grandes revelações, essa série da Netflix tem o necessário para ser uma boa pedida disponível no catálogo da Netflix.

Gostou de conhecer essas 5 séries para quem gostou de assistir Arquivo 81 na Netflix? Pois confira também:
Tratamento de Realeza coloca um ‘príncipe e uma plebéia’ frente a frente na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar