Netflix | 3 séries parecidas com “Chamas do Destino” para você maratonar

Produções sobre o século 19 dão o que falar pelas temáticas polêmicas. Confira 3 séries parecidas com "Chamas do Destino" na Netflix.

Séries parecidas com Chamas do Destino

Está com tempo livre e não sabe o que assistir? Se você gosta de filmes e séries de época que tratem de temas relevantes, separamos 3 séries parecidas com “Chamas do Destino” para maratonar na Netflix.

A produção França-Bélgica de 2019 ainda consegue causar grandes impactos nos espectadores ao mostrar, com detalhes, o incêndio no prédio do lugar chamado “Bazar da Caridade”. Afinal de contas, foi uma tragédia, que resultou na morde de mais de uma centena de pessoas no período de meia-hora.

A partir disso, a trama se desenrola sobre a vida de três mulheres, sobreviventes do incêndio, que têm de sobreviver diante da desigualdade de gênero e demais problemas sociais. Se você gosta desse tipo de tema, então confira essas 3 séries parecidas com Chamas do Destino.

Alias Grace (2017)


A série da Netflix ‘Alias Grace’ se baseia no livro Vulgo Grace, de Margaret Atwood. Dessa forma, Alias Grace conta a história de Grace Marks (Sarah Gadon), a qual é uma jovem imigrante irlandesa. Esta, então, é acusada de assassinar o próprio patrão e a governanta, no Canadá.

A jovem, no entanto, é inocentada e livra-se do enforcamento. Assim, a história gira em torno do fato de que um conselho do Canadá resolve reabrir um caso após 16 anos, a fim de averiguar se, de fato, Grace é a culpada pelo crime, mesmo aparentando ser uma mulher dócil.

Com base nisso, Simon Jordan (Edward Holcroft), uma espécie de psiquiatra à época, deve estudar a jovem.

Em linhas gerais, a série conta a história sob os olhos de Grace, que conta desde a sua imigração da Irlanda ao Canadá até a casa Kinnear, onde aconteceu o assassinato. A minissérie da Netflix, então, conta com 1 temporada com 6 episódios.

Sem falar que a duração dos episódios é de aproximadamente 45 minutos.

Essa é uma série entre as mais instigantes e, também, está entre as mais breves do catálogo da plataforma de streaming Netflix. Além do mais, é uma das séries mais aclamadas do serviço.

As Telefonistas (2017)


Outra série da Netflix que pode se assemelhar a Chamas do Destino é ‘As telefonistas’, ou, no orinigial, Las Chicas Del Cable.

Na década de 1920, na cidade de Madri, Lidia Aguilar (Blanca Suárez) se envolve em um assassinato e é presa. Para recuperar sua liberdade, deve fazer um roubo na empresa telefônica da cidade.

Dessa forma, Ligia se infiltra na central como uma operadora de telefone, onde conhece 3 mulheres, com histórias e origens diferentes, as quais podem ser de ajuda para a tarefa que deve executar.

Assim, também, o filho do dono da central pode ser a chave para o sucesso do roubo que tem de fazer. Ao mesmo tempo, Lidia se depara com um amor antigo, o que acaba dificultando seus planos.

Ligia se aproxima cada vez mais dos rapazes e, também, das colegas de trabalho. A partir disso, as telefonistas criam laços profundos de amizade e vivem a revolução dos costumes ao entrar na força de trabalho e conquistar a própria independência.

Vale mencionar que o título As telefonistas é um dos maiores sucessos da Netflix, cuja trama se passa em 5 temporadas.

The Crown (2016)

Um dos grandes dramas da Netflix é a série ‘The Crown’, série da TV britânica que retrata a trajetória da rainha Elizabeth, desde seu casamento, em 1947, até os dias de hoje.

Assim, entre fatos reais e ficção, The Crown acompanha a rainha Elizabeth II e os primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial.

Dessa forma, a série vencedora do grande prêmio O Globo de Ouro 2016 se divide de forma que cada temporada conta cerca de uma década da vida da rainha, inclusive de modo a superar House of Cards e Stranger Things.

Vale mencionar, no meio disso, a aprovação da série pelo o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson.

CONFIRA Também:
6 personagens de filmes e séries que deveriam fazer terapia

Não dá para negar a relevância dos temas que essas séries apresentam aos espectadores, não é verdade?

E aí, você já maratonou ou pretende maratonar uma dessas 3 séries parecidas com Chamas do Destino? Compartilhe conosco aí nos comentários a sua opinião e não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais para continuar por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário