Séries parecidas com His Dark Materials para você começar a maratonar

His Dark Materials é uma série da HBO que é baseada em um romance homônimo e estrelada por Dafne Keen e James McAvoy. A série nos leva a um mundo onde todos nascem com um espírito animal literal chamado Daemon.

A série já foi renovada para sua terceira e última temporada e será baseada na história de A Luneta Âmbar (2000), último livro da saga His Dark Materials. Nela, há a conclusão das aventuras da menina Lyra Belacqua por universos paralelos, numa guerra celestial envolvendo ciência, bruxaria e ursos-polares.

Se você amou a série e não está preparado para dizer adeus, não se preocupe! O Tech News separou uma lista com 10 séries parecidas com His Dark Materials para você começar a maratonar. Entre elas, Carnival Row, o grande sucesso Game of Thrones e outras. Confira a lista completa abaixo!

Carnival Row (2019)

Sinopse: Um serial killer inicia uma onda de crimes a criaturas mágicas na vitoriana Burgue, iniciando uma conturbada investigação que transforma o detetive do caso no principal suspeito dos terríveis crimes

Temporadas: 2

Elenco Principal: Orlando Bloom, Cara Delevingne, Tamzin Merchant

Disponível em: Amazon Prime Video

The Librarians (2014)

Sinopse: Uma antiga organização escondida por detrás da Biblioteca Pública Metropolitana, dedicada a proteger um mundo desconhecido da realidade mágica e secreta que esconde. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta contra ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos ao redor do globo.

Temporadas: 4

Elenco Principal: Noah Wyle, Rebecca Romijn, Christian Kane

Disponível em: Globoplay

Game of Thrones (2011)

Sinopse: Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Temporadas: 8

Elenco Principal:  Kit Harington, Peter Dinklage, Emilia Clarke

Disponível em: HBO Go

A Discovery of Witches (2018)

Sinopse: Pelos corredores da Universidade de Oxford está Diana Bishop, uma jovem descendente das bruxas de Salem. No entanto, ela só embarca em uma jornada repleta de magia ao encontrar um manuscrito desaparecido na biblioteca da faculdade. Enquanto vive essa aventura, ela acaba conhecendo o cientista e vampiro Matthew Clairmont, por quem logo se apaixona.

Temporadas: 3

Elenco Principal: Matthew Goode, Teresa Palmer, Alex Kingston

Disponível em: Globoplay

The Magicians (2016)

Sinopse: Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.

Temporadas: 5

Elenco Principal: Jason Ralph, Stella Maeve, Olivia Taylor Dudley

Disponível em: Amazon Prime Video

Confira também: THE HANDMAID’S TALE | Tudo o que sabemos sobre a quarta temporada

Locke & Key  (2020)

Sinopse: Quando o patriarca da família Locke é assassinado, Nina e seus três filhos, Tyler, Kinsey e Bode, decidem recomeçar a vida em uma mansão na Nova Inglaterra. No entanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila logo se revela um lugar repleto de segredos e magia.

Temporadas: 3

Elenco Principal: Darby Stanchfield, Connor Jessup, Emilia Jones

Disponível em: Netflix

The Leftlovers (2014)

Sinopse: E se sua vida fosse terminada em um instante? E se sua esposa ou seu filho desaparecesse bem na frente de seus olhos? Será que foi o arrebatamento ou algo mais difícil de explicar? Como você reconstruiria sua vida após eventos tão devastadores? Kevin Garvey, o novo chefe de polícia, deseja seguir em frente levar um sentimento de esperança para seus vizinhos traumatizados, mesmo enquanto sua própria família se desintegra.

Temporadas: 3

Elenco Principal: Justin Theroux, Amy Brenneman, Christopher Eccleston

Disponível em: HBO Go

The Outsider (2020)

Sinopse: Terry Maitland, treinador da liga infantil de baseball, professor de inglês e pai de duas filhas, é um dos homens mais queridos e respeitados da cidade em que vive. Mas, um dia, tudo muda quando ele é acusado de assassinar um menino de onze anos.

Temporadas: 1

Elenco Principal: Ben Mendelsohn, Bill Camp, Jeremy Bobb

Disponível em: HBO Go

Watership Down (2018)

Sinopse: Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho, eles enfrentam coelhos rivais e armadilhas e quando encontram um lugar para viver, precisam lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade.

Temporadas: 1

Elenco Principal:  James McAvoy, Nicholas Hoult, Ben Kingsley

Disponível em: Netflix

The Witcher (2019)

Sinopse: Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais cruéis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg e a princesa poderosa Cintran Ciri.

Temporadas: 2

Elenco Principal: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra

Disponível em: Netflix

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar