7 séries parecidas com ‘Maid’ para assistir na Netflix

maid séries parecidas

Mais uma vez a Netflix provou que sabe como fazer minisséries de peso, e lançou Maid“, produção que conseguiu estrear com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e que tem feito os espectadores buscarem por séries parecidas para assistir.

“Maid” é inspirado na emocionante história real de uma jovem mãe que precisou enfrentar uma realidade cheia de pobreza e abusos para dar uma vida melhor à filha. Você pode conferir todos os detalhes sobre os fatos originais nos quais a série se baseou, nesse artigo.

Desde seu lançamento no último dia 1 de outubro, a série está no Top 10 de mais vistos da Netflix. Com isso várias pessoas após assistir estão buscando séries com tramas semelhantes à “Maid”, e é justamente isso que nós viemos listar nesse artigo para você.

Confira a seguir 7 séries parecidas com “Maid” para assistir na Netflix.

Inacreditável (2019)

Assim como “Maid”, a minissérie “Inacreditável”, lançada em 2019, também foi inspirada em uma história real. Outras semelhanças entre as duas produções é que o foco também são mulheres que passaram por abusos físicos, mas principalmente psicológicos e nem sempre tiveram o auxílio devido por parte do Estado.

Na série, Marie é uma jovem com um passado familiar problemático que em uma manhã faz a denúncia de que sofrera um estupro. Sem encontrar provas “satisfatórias”, os investigadores concluem que a acusação de Marie é falsa, e deixam a investigação de lado.

Anos depois, em outro estado dos Estados Unidos, duas detetives estão no encalço de um abusador em série, que parece ter feito diversas vítimas ao longo dos anos.

Alias Grace

“Alias Grace” é mais uma minissérie da Netflix que traz uma história real de fundo. A série foi inspirada no livro homônimo de Margareth Atwood (autora de The Handmaid’s Tale) que por sua vez, se baseou na história real da jovem canadense Grace Marks.

Na história que também traz várias passagens sobre violência contra a mulher e abusos psicológicos, Grace é uma jovem que em 1843 foi condenada pelo assassinato do patrão e sua governanta.

Alegando não ter lembranças do ocorrido, 15 anos depois, um jovem médico chega à cidade com o objetivo de ajudar Grace com os problemas de memória e enfim descobrir se ela é ou não culpada pelo crime.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Inspiradora como “Maid”A Vida e a História de Madam C.J. Walker” também conta a história de uma mulher que precisou enfrentar a pobreza e o descrédito da sociedade para construir um futuro melhor para si.

C.J. Walker passou boa parte de sua vida trabalhando como lavadeira no sul dos Estados Unidos. Negra e pobre ainda no século XIX, contra todas as expectativas, construiu um verdadeiro império de produtos de beleza para o cabelo e se tornou a primeira mulher milionária de seu país.

Nada Ortodoxa

Sim, a Netflix é a rainha de boas minisséries, e outra das opções parecidas com “Maid” para ver na plataforma é o drama americano/alemão, “Nada Ortodoxa”.

Na história, Esther Shapiro decide fugir de um casamento arranjado e de uma comunidade de judeus ortodoxos nos Estados Unidos. Dessa forma, ela se muda para Berlim onde encontra com sua mãe distante e decide entrar para o conservatório de música da cidade.

Bom dia, Verônica

Em “Bom dia, Verônica” um dos focos, assim como“Maid”, é a tentativa de fuga de relacionamentos abusivos. Além disso, um grande chamativo da série é que ela é uma das melhores produções brasileiras dos últimos tempos.

Verônica é uma escrivã da polícia que após presenciar um terrível suicídio, acaba se engajando em casos esquecidos de violência contra a mulher.

As coisas acabam atingindo outro patamar quando ela descobre que pode estar diante de casos de um estuprador e assassino em série. O problema é, membros de sua própria equipe podem estar querendo esconder informações sobre o assunto.

Jenni Rivera – Borboleta do Bairro

A série “Jenni Rivera – Boboleta do Bairro” também é inspirada em uma história de superação, dessa vez de uma das grandes artistas latino americanas do final do século passado.

A série que esta disponível na Netflix contra a trajetória de Jenni Rivera, artista que foi mãe na adolescência e precisou passar por um casamento difícil onde era frequentemente abusada e manipulada pelo marido, até que se tornou o maior nome da música regionalista mexicana.

Coisa Mais Linda

Mais uma maravilhosa opção de série brasileira na nossa lista de histórias inspiradoras, porém sofridas, com grandes mulheres no centro.

No Rio de Janeiro do final dos anos 50, Malu é uma jovem mãe que se muda para a ‘cidade maravilhosa’ com o objetivo de encontrar com o marido. Chegando lá, no entanto, ela descobre que o homem desapareceu com as economias do casal, deixando-a sem casa e sem perspectivas.

Nesse cenário a jovem decide enfrentar a sociedade machista da época, e abrir um bar com música ao vivo que em pouco tempo se torna a maior sensação da cidade.

CONFIRA Também:

On My Block vai ganhar uma 5ª temporada na Netflix? Descubra aqui!

E então, você já assistiu algumas dessas séries parecidas com “Maid” que listamos acima? Para mais recomendações do que assistir na Netflix, continue acompanhando a gente aqui no TechNew Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar