5 séries parecidas com Taboo para assistir na Netflix

A série Taboocriada e protagonizada por Tom Hardy, está entre as mais vistas dos últimos dias na Netflix. Se você já maratonou e ficou querendo mais, confira uma lista com outras séries parecidas disponíveis no streaming.

Taboo é uma produção original da BBC, lançada em 2017, mas que só agora chegou ao Brasil por meio da Netflix. Com oito episódios com média de 55 minutos, a série chegou a ser renovada para uma segunda temporada, mas até agora não há novidades sobre retomada da produção.

Se você faz parte dos espectadores que gostaram dessa história e gostaria de mais indicações semelhantes, dá uma olhada na nossa seleção.

O Alienista

O Alienista é uma das séries parecidas com Taboo, especialmente por também se passar no século XIX e por toda a vibe brutal e sombria dos casos nos quais seus principais personagens acabam envolvidos.

Na série, o psiquiatra Laszlo Kreizler (Daniel Bhrül) é um profissional reconhecido por seu conhecimento da mente humana, especialmente daquelas consideradas perturbadas.

Suas habilidades fazem com que ele seja procurado pelo chefe de polícia para ajudar a resolver o caso de um assassino brutal e claramente atormentado.

Peaky Blinders

A série Peaky Blinders chega à sua 6ª e última temporada esse ano, e, além de também tratar de “tretas” familiares, a atração é uma das séries mais parecidas com Taboo graças ao fato de Tom Hardy fazer parte de ambas.

Nesse programa original da BBC, uma família de criminosos é responsável por movimentar os negócios no submundo da Inglaterra no início do século XX. Conhecidos como Peaky Blinders, eles são liderados por Tommy Shelby (Cillian Murphy), um gangster inteligente, “frio e calculista”.

Oktoberfast, Sangue e Cerveja

Nessa minissérie de drama histórico, os conflitos acontecem na Alemanha, onde diversos produtores de cerveja almejam riqueza e reconhecimento através do reconhecimento de seus produtos.

No início do século XX, um ambicioso cervejeiro chega a Munique com o objetivo de expandir a marca de seu produto por meio de um dos maiores eventos do ano, a Oktoberfest.

No entanto, seus objetivos acabam postos em risco quando sua filha se apaixona por um de seus principais rivais nos negócios. Determinado a não deixar que nada interfira em seus planos, ele está disposto a tudo, independente das consequências brutais que isso possa ter.

The Last Kingdom

The Last Kingdom estreou sua última temporada na Netflix e é uma série de época cheia de reviravoltas, lutas por poder e confrontos brutais.

Nessa produção baseada nos livros Crônicas Saxônicas, um homem criado por vikings cresce com o objetivo de retomar o posto que é seu por direito. Mas para isso ele precisará enfrentar a ira de reis e de outros inimigos que farão de tudo para que ele não alcance seus objetivos de forma fácil.

As Crônicas de Frankenstein

Inspirado na famosa obra de Mary Shelley, a série as Crônicas de Frankenstein remonta de forma criativa e sombria o caso do monstro criado pela escritora, que, aliás, também é parte importante dessa produção.

Nessa série, um detetive do século XIX acaba encontrando evidências de que um assassino em série anda fazendo experiências bizarras ao montar corpos com partes de vários cadáveres.

Perturbado por seus próprios demônios, o profissional precisará ignorar suas crenças e receios para conseguir resolver esse mistério digno de um grande conto de terror.

CONFIRA Também:

7 séries parecidas com The Last Kingdom para maratonar na Netflix

E então, curtiu as nossas indicações de séries parecidas com Taboo? Quando terminar qualquer uma delas, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar