7 séries parecidas com The Last Kingdom para maratonar na Netflix

A série The Last Kingdom acabou de estrear sua 5ª e última temporada na Netflix com a promessa do lançamento de um filme com o final da história. Mas, enquanto esse longa-metragem não é lançado, nós fizemos uma seleção de séries parecidas para você não se sentir órfão de The Last Kingdom por um bom tempo.

Baseada na série de livros Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell, a série original da Netflix alcançou sucesso e um público fiel durante seu tempo de exibição e, mesmo após o anúncio de término, vem conquistando novos espectadores.

Inspirada nos feitos históricos e reais da era viking, a produção ofereceu ao público um protagonista carismático, lutando por uma causa interessante, que se torna mais e mais complexa a cada temporada. Enfim, um épico empolgante para fãs de grandes batalhas não botarem defeito.

Apesar de difícil tapar o buraco deixado por The Last Kingdom a gente tenta: confira as nossas indicações de séries parecidas com esse drama.

Vikings

Considerada a mãe das séries sobre vikings, esse épico do History narra em seis temporadas a ascensão do povo nórdico e suas conquistas além-mar e é provavelmente a série mais semelhantes a The Last Kingdom dessa lista.

Na história, o fazendeiro viking Ragnar Lothbrok sonha em explorar territórios não conhecidos pelos nórdicos onde acredita haver muito mais riquezas. Para iniciar suas navegações, no entanto, ele precisará desafiar o líder de seu povo, que fará de tudo para manter seu posto fora de risco.

Vikings: Valhalla

Vikings: Valhalla continua a história de Vikings, mas se passa 100 anos após os eventos finais da primeira série.

Nesse original Netflix, três novos guerreiros surgem com seus desejos de glória e conquista, em uma época onde vikings e a realeza inglesa estão prestes a iniciar novos embates sangrentos.

Para além disso, os próprios nórdicos veem crescer as animosidades devido à divisão religiosa entre aqueles que ainda acreditam na antiga religião e os convertidos ao cristianismo.

Marco Polo

Marco Polo é uma série original Netflix de duas temporadas baseada nas viagens históricas do explorador italiano que acaba passando décadas no império de Kublai Khan na China do século XIII.

Na história, o jovem Marco Polo acaba chegando ao reino conquistado por Khan e, ao ser considerado um criminoso, acaba sendo detido como um refém “amigável” do monarca. No entanto, para garantir sua sobrevivência e permanecer nas boas-graças do reino, ele precisará usar sua esperteza e ousadia ao se ver em meio a jogos de poder entre familiares ambiciosos.

Templários

Também inspirada em uma história real, Templários narra parte da jornada dos Cavaleiros Templários e é mais uma grande produção do History.

A série se passa na Idade Média, quando a Ordem dos Cavaleiros Templários se encontra no auge de poder e influência. Isso desperta a fúria do rei Felipe IV da França, que acaba iniciando uma caçada aos cavaleiros e marcando uma data para sempre na história: sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

Frontier

Em Frontier temos Jason Momoa como protagonista de mais uma ficção história, dessa vez, passada no Canadá.

No século XVIII o comércio de peles é um rico negócio entre Canadá e Estados Unidos; no entanto, é quase inteiramente monopolizado pela CIA da Bahia de Hudson.

Sem estar de acordo com isso, contrabandistas acabam entrando em uma verdadeira guerra contra o grupo e outros “concorrentes”, o que resulta em muito sangue e vidas perdidas.

Ragnarok

Com uma pegada mais teen e atualizando lendárias figuras das religiões nórdicas, Ragnarok é uma série ainda em produção que mistura fantasia e batalhas épicas.

Dois irmãos se mudam junto da mãe para uma bela, mas poluída cidade da Noruega. Após um acontecimento marcante, o irmão mais velho começa a perceber que já não é o mesmo jovem que chegou à cidade e a relação com misteriosos membros da comunidade local pode revelar que a mitologia da região é muito menos fantasiosa do que parece.

Outlander

Por fim, Outlander é uma série inspirada nos acontecimentos históricos da Escócia do século XVIII, ainda que conte uma história completamente ficcional (e fascinante).

Claire Randall é uma jovem enfermeira que acaba de encerrar seus serviços após o fim da Segunda Guerra Mundial. Disposta a passar um tempo com o marido que não via há anos, ambos viajam para a Escócia a fim de conhecer mais a história local.

Ao entrar em uma clareira de pedras misteriosas, de alguma forma, a jovem é transportada no tempo e acorda no ano de 1740, ano em quem as desavenças entre escoceses e ingleses poderia ser mortal, especialmente para uma estranha confundida com uma espiã.

CONFIRA Também:

Entendendo o final do filme O Bombardeio da Netflix. Qual a mensagem?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar