Netflix | 3 séries parecidas com Vis a Vis para assistir

Com saudades desse sucesso de televisão criminal? O Sobre Sagas separou 3 séries parecidas com Vis a Vis na Netflix. Confira quais são!

Séries parecidas com Vis a Vis

Para quem amou a série espanhola de sucesso, o catálogo da Netflix conta com alguns títulos semelhantes que podem ser super interessantes. Confira, a seguir, 3 séries parecidas com Vis a Vis.

Pode-se dizer que entre as séries que entraram de maneira bastante sutil no catálogo da Netflix está a aclamada Vis a Vis, que se tornou um fenômeno na plataforma de streaming e, de quebra, no mundo. A verdade é que Vis a Vis, que tem como emissora original o canal Antena 3, já era um sucesso em seu país de origem.

Desse modo, é possível dizer que essa foi uma obra em que a Netflix fez questão de investir e que, no fim das contas, o investimento deu super certo.

Sendo assim, Vis a Vis deixa, até hoje, uma legião de fãs da série. Então, para ajudar a matar um pouco da saudade dessa produção incrível, o Sobre Sagas separou 3 séries parecidas com Vis a Vis para você acompanhar na Netflix.

Orange is the New Black (2013)

Tanto Vis a Vis quanto Orange is the New Black se passam em um presídio feminino. Só por este fato não surpreende saber que houve muitas comparações entre as duas produções.

Porém, Piper Chapman, a protagonista de Orange is the New Black, diferente de Macarena, é uma mulher de mais ou menos 30 anos que leva uma vida aparentemente perfeita até que tudo muda de uma hora para outra.

O que acontece é que a personagem, cuja história é baseada em fatos reais, tem de cumprir pena em um presídio feminino por um crime que cometeu na época da faculdade, 6 anos antes. Assim, ela é condenada a 15 meses de prisão por se envolver com tráfico de drogas.

A série, então, se desenrola através da relação que Piper constrói com as colegas de detenção.

Prisão de Mulheres (2018)

Essa série de origem canadense de apenas 1 temporada conta a história de uma mãe que vai para a prisão após atirar no marido para se defender. Esse remake de outra série de televisão, Wentworth, gira em torno de Deniz (Demet Evgar), a qual sofre violência doméstica desde muito tempo.

Um dia, no meio das brigas que acontecem com frequência entre ela e o marido, a filha de Deniz atira no próprio pai. Assim, para proteger a filha, a mulher resolve assumir a culpa do alto, o que resulta em sua prisão por assassinato.

O único pedido de Deniz ao ser detida é falar com sua filha regularmente.

Dessa maneira, a série se desenrola com base na convivência (ou na sobrevivência) entre Deniz e as demais presas. Isso porque há duas detentas, em especial, que brigam por poder dentro do presídio.

Irmandade (2019)

Essa outra série da Netflix não é exatamente sobre mulheres presas, mas é outro retrato do mundo criminal com protagonismo feminino.

No caso de Irmandade, esta se refere a uma série nacional dirigida por Pedro Morelli, a qual conta a história de uma advogada honesta e moradora da periferia cujo irmão mais velho está desaparecido há 20 anos. Aliás, a história se passa na década 1990.

Na trama, a advogada Cristina (Naruna Costa) descobre que, na verdade, seu irmão Edson (Seu Jorge) está preso. Inclusive, ele é o comandante uma facção criminosa em ascensão, à qual se chama “Irmandade”. Por isso o título da série.

Pela polícia, a personagem é obrigada a se infiltrar na facção e, conforme conhece sobre ela, começa a questionar a si mesma seus valores e a relação que tem com a lei e a justiça.

CONFIRA Também:
LISTA | Séries parecidas com Dark para quem gostou do show

E aí, o que achou das nossas dicas de séries parecidas com Vis a Vis? Você já assistiu a algum destes títulos? Compartilhe conosco aí nos comentários e não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais. Assim, você se mantém por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário