Séries parecidas com Wynonna Earp para você começar a maratonar

Wynonna Earp é uma série sobrenatural, desenvolvida por Emily Andras, a produção canadense-americana é baseada na série de quadrinhos de Beau SmithMelanie Scrofano interpreta a personagem principal da série, Wynonna Earp, a tataraneta do lendário homem da lei, Wyatt Earp. Na trama, Wynonna retorna à sua cidade natal, Purgatório, perto das Montanhas Rochosas canadenses, onde ela luta contra os ‘renascidos’, que são demônios reencarnados que Wyatt matou dezenas de anos atrás.

A série estreou nos EUA em 1 de abril de 2016, pelo canal de televisão Syfy e no Canadá pelo canal CHCH-DT, em 4 de abril de 2016. Três temporadas foram ao ar e as filmagens da quarta temporada começaram no início de 2020, mas foram suspendidas temporariamente devido à pandemia de COVID-19, e só retornaram as gravações no final de agosto. A 4ª temporada estreou no Syfy e Canal CTV Sci-Fi em 26 de julho de 2020, sendo dividida em duas partes de 6 episódios cada, tendo sua segunda parte lançada somente em 2021.

A resposta crítica à série foi bastante positiva. A E! Entertainment Television e a Variety nomearam Wynonna Earp como uma das melhores novas séries de 2016. Em seu destaque anual de Melhor da TV, o Collider nomeou a produção o novo melhor programa Sci-Fi de 2016. Já o Maureen Ryan da Variety, novamente nomeou a série uma das 20 melhores séries de televisão de 2017.

Para quem gostou de Wynonna Earp criamos uma lista de séries parecidas, confira:

Motherland: Fort Salem

Sinopse: Em uma América alternativa onde as bruxas acabaram com a perseguição há 300 anos, fechando um acordo com o governo dos EUA para lutar por seu país, Motherland: Fort Salem segue três jovens do treinamento básico em magia de combate ao desdobramento inicial em Fort Salem
Emissora original: Freeform
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

Sobrenatural

https://www.youtube.com/watch?v=CX1Wn5zkfI8&t=5s

Sinopse: Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), seu irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam parece determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar um rumo indesejado quando não lhe resta outra escolha a não ser se unir ao irmão.
Emissora Original: The CW
Lançamento: 2005
Número de Temporadas: 15
Número de Episódios: 327
Disponível no Brasil: Prime Video e Globoplay
Elenco Principal: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins

Lost Girl

Sinopse: A série foca em Bo (Anna Silk), que é uma súcubo, que segundo a mitologia, é um demônio em forma feminina que invade os sonhos dos homens para roubar-lhes energia. Ela cresceu em um lar adotivo sem que seus pais soubessem de sua verdadeira identidade. Recusando-se a assumir quem realmente é, Bo vive fugindo e se escondendo, até que descobre um mundo de criaturas sobrenaturais, do qual faz parte. Ela passa então a viver em constante conflito entre seu lado humano e o sobrenatural.
Emissora Original: Showcase
Lançamento: 2010
Número de Temporadas: 05
Número de Episódios: 77
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento
Elenco Principal: Anna Silk, Kris Holden-Ried, Ksenia Solo

Grimm

Sinopse: Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby).
Emissora Original: NBC
Lançamento: 2011
Número de Temporadas: 06
Número de Episódios: 123
Disponível no Brasil: Claro Video e Now (Net Claro)
Elenco Principal: David Giuntoli, Silas Weir Mitchell, Russell Hornsby

Bitten

Sinopse: As aventuras de Elena Michaels (Laura Vandervoort), uma bela loira de 28 anos de idade que é a única lobisomem do sexo feminino em todo o mundo. Órfã, ela imaginava que tinha encontrado seu “feliz para sempre” ao lado de Clayton (Greyston Holt), até que, com uma simples mordida, sua vida mudou para sempre.
Emissora Original: SyFy US
Lançamento: 2014
Número de Temporadas: 03
Número de Episódios: 33
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento
Elenco Principal: Laura Vandervoort, Greyston Holt, Greg Bryk

LEIA TAMBÉM: Séries parecidas com His Dark Materials para você começar a maratonar

Stranger Things

Sinopse: Em Stranger Things, quando Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos de Will, decidem procurá-lo por conta própria. Mas as investigações acabam levando o grupo a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.
Emissora Original: Netflix
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 03
Número de Episódios: 21
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Millie Bobby Brown, Winona Ryder, David Harbour

As Nove Vidas de Chloe King

Sinopse: Chloe King (Skyler Samuels) deveria estar morta. Afinal de contas, qualquer ser humano estaria sob as mesmas circunstâncias em que ela se encontra. Mas Chloe acabou de completar 16 anos e descobriu que ela não é como os outros adolescentes. Ela faz parte dos Mai, uma raça de seres semelhantes a gatos: rápidos, ágeis e com garras. Além de dar conta da sua vida de estudante, ela recebe a responsabilidade de proteger as raças humana e Mai.
Emissora Original: Freeform
Lançamento: 2011
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 10
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento
Elenco Principal: Skyler Samuels, Grace Phipps, Ki Hong Lee

Legacies

Sinopse: Legacies acompanha Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), filha de Klaus Mikaelson e Hayley Marshall, que é descendente de algumas das mais poderosas linhagens de vampiros, lobisomens e bruxas. De natureza tríbrida, ela se vê obrigada a crescer e amadurecer da forma menos convencional possível, enquanto estuda na Salvatore School for the Young and Gifted, convivendo com toda uma nova geração de seres sobrenaturais.
Emissora original: The CW
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 33
Disponível no Brasil: Globoplay
Elenco principal: Danielle Rose Russell, Aria Shahghasemi, Kaylee Bryant

Midnight, Texas

Sinopse: Midnight é uma cidade remota no meio do Texas que serve de abrigo para diversos tipos de desajustados, de assassinos de aluguel a vampiros, passando por médiuns, lobisomens e vampiros. Os cidadãos encontram uns nos outros a aceitação que o resto do mundo sempre lhes recusou quando as ameaças externas á cidade os levam a se unir cada vez mais.
Emissora Original: NBC
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 02
Número de Episódios: 19
Disponível no Brasil: Globoplay
Elenco Principal: François Arnaud, Dylan Bruce, Arielle Kebbel

Locke & Key

Sinopse: Quando o patriarca da família Locke é assassinado, Nina (Darby Stanchfield) e seus três filhos, Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), decidem recomeçar a vida em uma mansão na Nova Inglaterra. No entanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila logo se revela um lugar repleto de segredos e magia.
Emissora Original: Netflix
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 10
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Darby Stanchfield, Connor Jessup, Emilia Jones

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar