Séries parecidas com The Handmaid’s Tale para você começar a maratonar

The Handmaid’s Tale é uma série criada por Bruce Miller, baseado no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood sobre a distopia de Gileade, encomendada pelo serviço de streaming Hulu.

Os três primeiros episódios da série estrearam em 26 de abril de 2017, com os sete episódios seguintes adicionados semanalmente, todas as quartas-feiras. Em maio de 2017, foi renovada para uma segunda temporada, que estreou em 25 de abril de 2018. A terceira temporada estreou em 5 de junho de 2019.

Após ter sido adiada devido à pandemia do novo coronavírus, a quarta temporada da série tem a estreia prevista para 2021, com apenas dez episódios. Em dezembro de 2020, mesmo com sua quarta temporada em atraso, The Handmaid’s Tale foi renovada para a quinta temporada. 

The Handmaid’s Tale entre 2017 e 2018 a produção foi indicada a 14 premiações, das quais venceu 14. Entre elas as de Melhor série dramática, Melhor atriz em série dramática, Melhor atriz coadjuvante em série dramática entre várias outras categorias.

Confira nossa lista de séries parecidas com The Handmaid’s Tale:

The Twilight Zone

Sinopse: The Twilight Zone é uma versão atualizada da antologia criada por Rod Serling. Com narração de Jordan Peele, a série propõe um retorno a esse universo repleto de eventos sobrenaturais, criaturas místicas, viagens espaciais e dimensões paralelas. Cada episódio traz uma história diferente, na qual os novos personagens precisam enfrentar alguma questão de forma exagerada ou assustadora. Além de misturar ficção científica, mistério e terror, o reboot explora temas polêmicos como racismo, fake news, imigração e problemas sociais.
Emissora original: CBS All Access
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco Principal: Jordan Peele, Christopher Meloni, David Krumholtz

The Man in the High Castle

Sinopse: O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, e isso gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.
Emissora original: Prime Video
Lançamento: 2015
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 40
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco Principal: Alexa Davalos, Luke Kleintank, Rupert Evans

The Shannara Chronicles

Sinopse: Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo.
Emissora original: SyFy
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 20
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Austin Butler, Ivana Baquero, Manu Bennett

Expresso do Amanhã

Sinopse: Em Expresso do Amanhã, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, mas nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução está prestes a eclodir.
Emissora original: TNT
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Mickey Sumner

Westworld

Sinopse: Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.
Emissora original: HBO
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 28
Disponível no Brasil: HBO Go e Now (Net Claro)
Elenco Principal: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson

LEIA TAMBÉM: THE HANDMAID’S TALE | Tudo o que sabemos sobre a quarta temporada

The Leftovers

Sinopse: E se sua vida fosse terminada em um instante? E se sua esposa ou seu filho desaparecesse bem na frente de seus olhos? Será que foi o arrebatamento ou algo mais difícil de explicar? Como você reconstruiria sua vida após eventos tão devastadores? Essas são as questões que confrontam os cidadãos de Mapleton, uma comunidade suburbana que perdeu centenas de pessoas em um repentino arrebatamento. Kevin Garvey (Justin Theroux), o novo chefe de polícia, deseja seguir em frentee levar um sentimento de esperança para seus vizinhos traumatizados, mesmo enquanto sua própria família se desintegra.
Emissora original: HBO
Lançamento: 2014
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 28
Disponível no Brasil: HBO Go e Now (Net Claro)
Elenco Principal: Justin Theroux, Amy Brenneman, Christopher Eccleston

The Feed

Sinopse:  Num futuro próximo, o cérebro humano é capaz de compartilhar pensamentos e lembranças com outras pessoas, tudo através de um implante chamado “The Feed“. Quando esse dispositivo acaba caindo em mãos erradas, os entes queridos das pessoas acordam sem memória e querendo matá-las. Cabe a Tom, o filho do criador do aparelho, impedir que o pior aconteça.
Emissora original: Prime Video
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco Principal: Guy Burnet, Nina Toussaint-White, David Thewlis

See

Sinopse: Em um mundo ambientado no futuro, a raça humana teve de encontrar novos modos de sobrevivência e interação, depois de perder totalmente o sentido da visão. Mas toda a estrutura dessa sociedade passa a ser desafiada quando um par de gêmeos nasce capaz de enxergar.
Emissora original: Apple TV+
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Apple TV+
Elenco Principal: Jason Momoa, Alfre Woodard, Sylvia Hoeks

3%

Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 33
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente

The Rain

Sinopse: Em The Rain, seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 20
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal:  Alba August, Sonny Lindberg, Johannes Kuhnke

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar