5 séries da Netflix pra assistir enquanto aguarda a 2ª temporada de Round 6

No último domingo (12) a Netflix confirmou oficialmente o retorno de Round 6 para uma segunda temporada. Apesar de já sabermos desses planos do streaming desde o ano passado, a plataforma fez questão de confirmar a nova temporada por meio de um cartaz animado divulgado no Twitter oficial da Netflix.

No anúncio, os espectadores podem ver a “boneca assassina” gigante que se tornou um dos maiores símbolos da série após um dos desafios mais traumáticos para os jogadores da primeira temporada. Confira o anúncio oficial logo abaixo:

Uma carta assinada pelo criador da série Hwang Dong-hyuk também foi divulgada pelo streaming, com algumas informações sobre a continuação da história. Você pode conferi-la na íntegra acessando esse link.

Mas, enquanto a 2ª temporada de Round 6 não chega, nós montamos uma lista com 5 séries que vão te ajudar a segurar um pouco a ansiedade. Confira.

Clickbait

https://www.youtube.com/watch?v=h9YSRtJ2IwY&t=2s

Vamos iniciar a lista por essa minissérie que assim como Round 6 trata de um jogo doentio que pode acabar em tragédia, nesse caso, para um pessoa em especifico.

Em Clickbait, um homem aparentemente normal e até exemplar, é sequestrado e obrigado a participar de um jogo bizarro onde as visualizações que receber na internet podem ditar se ele vai ou não sobreviver.

Correndo contra o tempo, as autoridades passam a a recolher depoimentos das pessoas mais próximas dele. Isso no entanto, vai trazer a tona um lado do sequestrado que poucas pessoas conhecem o que pode mostrar que seu sequestro não foi nada aleatório.

3%

3% foi a primeira série brasileira da Netflix e um grande sucesso internacional. Entre as séries dessa lista, essa tem uma premissa bastante parecida com Round 6, o que pode justificar seu grande sucesso.

Na série, em um futuro distópico, o mundo vive um caos de escassez de diversos recursos básicos, e aos 20 anos todos os jovens tem uma única chance de se livrar da sociedade quebrada e ir para o único lugar do mundo abundante de tudo: o Maralto.

Para isso eles precisam passar por uma ferrenha seletiva com a consciência de que apenas 3% deles será aprovado no final.

Alice in Borderland

Alice in Borderland é um série de suspense e ficção científica sul-coreana que se passa em um universo dentro de um videogame.

Na história, o jovem Arisu acorda em uma Tóquio diferente e descobre que ele e seus amigos viraram personagens de um jogo mortal no qual é necessário seguir as regras para sobreviver.

Nessa realidade, eles conhecem Usagi uma garota que parece saber muito do jogo em que eles estão presos e que pode ser sua maior chance de descobrir, como afinal, funciona esse universo paralelo.

All of us Are Dead

Para quem gosta de histórias de zumbis, a série sul-coreana All of us are Dead tem a dinamicidade de Round 6, ainda que siga uma premissa um pouco diferente.

Na história, em uma escola de ensino médio um misterioso vírus passa a transformar alunos em zumbis a medida que se espalha muito rapidamente. Os sobreviventes precisam se manter escondidos dentro do perímetro da escola, mas a medida que mais e mais pessoas são transformadas, fica cada vez mais difícil não sucumbir a essa doença incontrolável.

Onisciente

Onisciente é mais uma série nacional da Netflix, e a busca por um assassino é o que move a história.

No futuro,um sistema conhecido como Onisciente é responsável por monitorar todas as pessoas do mundo através de drones ativos 24 horas por dia. Nessa sociedade, as taxas de criminalidade são mínimas, porém, o sistema parece não ser tão infalível assim.

Uma jovem chamada Nina descobre que um assassinato aconteceu, porém, não foi relatado pelo sistema. Agora ela vai precisar enganar essa tecnologia para descobrir o que está por trás dessa falha.

CONFIRA Também:

Os filmes e séries que mais bombaram na Netflix neste último fim de semana

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar