SERVANT | Conheça a série de sucesso da Apple TV+

Servant é uma série de terror psicológico criada e escrita por Tony Basgallop, que também foi produtor executivo ao lado de M. Night Shyamalan. A série segue Dorothy e Sean Turner, um casal da Filadélfia que contrata Leanne para ser a babá de seu filho, Jericho, que na verdade é uma boneca reborn. A chegada de Leanne traz acontecimentos estranhos e assustadores para o casal.

A série é produzida para a Apple TV+ e estreou em 28 de novembro de 2019. A produção recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. Antes da estreia, a Apple renovou Servant para uma segunda temporada, lançada em 15 de janeiro de 2021. E em dezembro de 2020, antes da estreia da segunda temporada, a série foi renovada para uma terceira temporada.

Sinopse

Seis semanas após a morte de seu filho de 13 semanas, o casal da Filadélfia Dorothy e Sean Turner contratou uma jovem babá, Leanne, para se mudar e cuidar de seu bebê, Jericho, uma boneca reborn. A boneca, que Dorothy acredita ser seu filho verdadeiro, foi a única coisa que a tirou de seu estado catatônico após a morte de Jericho. Enquanto Sean lida com a dor sozinho, ele começa a suspeitar profundamente de Leanne.

Elenco e equipe de produção

O elenco de Servant conta com Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Rupert Grint, Nell Tiger Free, Phillip James Brannon, Jerrika Hinton, Tony Revolori, S.J. Son, Molly Griggs, M. Night Shyamalan, Boris McGiver, Alison Elliott, Billy Vargus.

A direção é de Tony Basgallop e M. Night Shyamalan, o roteiro é de Tony Basgallop, Nina Braddock e Ishana Shyamalan, a produção executiva fica por conta de Ashwin Rajan, Jason Blumenthal, Todd Black, Steve Tisch, Taylor Latham e Patrick Markey.

Filmagens e produção

A primeira temporada de Servant foi filmada na Filadélfia em novembro de 2018 a março de 2019. Cenas externas aconteceram no centro da cidade da Filadélfia perto de Spruce e 21st Streets. Um conjunto para o interior da casa dos Turner foi construído em uma antiga fábrica de tintas em Bethel Township, Condado de Delaware, Pensilvânia. Em março de 2020, a Apple TV+ pausou a produção da segunda temporada devido à pandemia de COVID-19. Em setembro de 2020, a produção foi retomada para terminar os últimos quatro episódios restantes da temporada.

O chef italiano Marc Vetri serviu como consultor de alimentos para as cenas de culinária.

LEIA TAMBÉM: RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO | Conheça nova animação da Disney

Lançamento

A primeira temporada estreou no Apple TV+ em 28 de novembro de 2019, contando com 10 episódios e cada episódio com duração de 32 a 38 minutos.

A segunda temporada estreou na plataforma em 15 de janeiro de 2021 e também vai contar com 10 episódios e cada episódio com duração de 32 a 38 minutos.

Em dezembro de 2020, a Apple TV+ renovou a série para uma terceira temporada, que ainda não teve informações divulgadas.

Recepção da crítica

critica-servant

No Rotten Tomatoes, a primeira temporada da série tem um índice de aprovação de 83% com base em 59 avaliações, com uma classificação média de 7,15/10. Já a segunda temporada possui um índice de aprovação de 86%, com uma classificação média de 7.17/10 com base em 22 avaliações.

Assista ao trailer de Servant:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar