Serviço de buscas e mapas Huawei disputa com o Google

Anunciados recentemente, o serviço de buscas e mapas da Huawei são novidades da marca para os próximos anos. Com isso, a gigante chinesa busca disputar espaço com marcas consolidadas, como Google e Microsoft.

Isto é, com a ferramenta de mapas e buscas, a Huawei busca atende especialmente o mercado interno, ao mesmo tempo em que pretende estender os seus serviços para o mercando internacional.

Mas como funcional o serviço de buscas e mapas Huawei? O que ele oferece e quais seus diferenciais? É justamente sobre isso que falaremos neste artigo. Confira!

Serviços de buscas e mapas Huawei

Serviço de buscas e mapas Huawei

Anunciados em setembro desse ano, durante o Huawei Developer Conference 2020, os serviços de buscas e mapas Huawei ainda são uma aposta.

Contudo, a tendência é que o Petal Search, ferramenta de pesquisa nos smartphones da empresa, ganhe cada vez mais espaço. Isto é, o mecanismo de busca é disponibilizado para mais de 170 país, com suporte para mais de 50 línguas.

Assim como outros concorrentes, nele é possível realizar buscar em diversas categorias, como:

  • Aplicativos;
  • Imagens;
  • Notícias;
  • Shopping;
  • Vídeos;
  • Viagens.

Além disso, a ferramenta ainda contra com funcionalidades como recomendação de aplicativos e previsões meteorológicas diárias. No mercado chinês, a tendência é de crescimento da ferramenta.

Com isso, é bem provável que o Petal Search ganhe mais espaço também fora da Cbina. Segundo dados da própria Huawei, a ferramenta está perto de ultrapassar os 40 milhões de downloads.

Petal Search

Como funciona o Petal Maps

Mas além da função de pesquisa, a empresa traz também a sua ferramenta de localização e mapas, o Petal Maps.

Isto é, os serviços de buscas e mapas Huawei são uma aposta conjunta da empresa para contar com mais liberdade. Com isso, a dependência dos serviços do Google e do Bing são reduzidas.

Serviços de buscas e mapas Huawei

Além disso, a empresa já destacou que com o Petal Maps os usuários têm total liberdade de pesquisa, tornando a ferramenta bem competitiva. São mais de 140 países e regiões, além de 70 línguas e suporte para mapas em 2D e 3D.

Outra funcionalidade é a possibilidade de reportar trânsitos em tempo real, que ainda está limitada para algumas cidades.

Docs da Huawei

Outra funcionalidade que a empresa trouxe para seus smartphones é o Huawei Docs. Assim como as demais ferramentas, essa tem o objetivo de diminuir a dependência de gadgets de outras empresas.

Dessa maneira, a ferramenta está disponível para mais de 100 países, e oferece suporte para edição e visualização de documentos em mais de 50 tipos de formatos. Isso inclui arquivos em PDF, DOC e PPT.

Em resumo, o app deve funcionar também em conjunto com a nuvem, fazendo com que as atualizações em textos estejam sincronizadas em tempo real, tanto na versão para computadores quanto para celulares.

Serviços de buscas e mapas Huawei representa crescimento da empresa

O lançamento do serviço de buscas e mapas Huawei para seus celulares representa um crescimento da própria empresa no mercado. Isto é, segundo dados da própria Huawei, o serviço mobile da empresa já é o terceiro maior ecossistema de smartphones

Com isso, ela só fica atrás do iOS, da Apple, e do Google Mobile. Além disso, a merca ainda destacou o número de 2 milhões de novos desenvolvedores em todo o mundo. Em comparação com o último ano, isso representa um aumento de 98%.

Vale destacar que o número de apps desenvolvidos para o sistema da Huawei também saltou de 43 mil para 96 mil, um aumento bem significativo.

Isso tudo serve para destacar como os serviços de buscas e mapas Huawei devem ganhar ainda mais espaço.

Agora que você já sabe conhece os serviços de buscas e mapas Huawei, aproveite para conferir outras novidades No blog Tech News Brasil você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário