Sessão da Tarde exibe adaptação “A Bússola de Ouro” e apresenta mundo de fantasia nessa sexta-feira (24)

Desde o início dos anos 2000, um das principais estratégias utilizadas pelos grandes estúdios de produção para garantir o sucesso dos seus filmes é investir em adaptações cinematográficas de livros já consolidados entre o público. É esse o caso do filme A Bússola de Ouro“, que levou milhares de pessoas aos cinemas em 2007 ao adaptar o primeiro volume da saga literária “As Fronteiras do Universo”.

Nesse longa, os fãs são convidados a entrar em um universo mágico onde vive a jovem Lyra Belacqua,  que carrega consigo um precioso daemon que chama a atenção dos demais. Após ter contato com uma substância misteriosa, ela deverá embarcar em uma jornada na tentativa de impedir que as crianças de Londres  continuem desaparecendo em função de um mal antigo que ameaça surgir. Conheça um pouco melhor o filme:

Conheça o enredo de “A Bússola de Ouro”:

Sessão da Tarde Hoje | Adaptação "A Bússola de Ouro" apresenta mundo de fantasia nessa sexta-feira (24)
Garota órfã desafia instituições poderosas e perigos mortais em filme de fantasia (Imagem: Divulgação/New Line).

O longa se passa em universo onde todas as pessoas possuem um deaemon – manifestação de si próprias em formato dos mais diferentes animais. É nesse lugar que a trama apresenta a órfã Lyra, que cresceu na companhia de Pantalaimon, seu daemon, e seu tio Lorde Asriel, professor inventivo que recebe a quase impossível missão de proteger a garota.

As coisas ficam mais sombrias quando Lyra e seu daemon acabam tendo contato com o ““, substância misteriosa tida como algo do mal pelas autoridades religiosas.  Conhecida por desenvolver diferentes efeitos em crianças, essa substância leva Lyra a investir em uma jornada na tentativa de descobrir respostas sobre sua origem, e a história ganha novos desafios quando seu melhor amigo, Roger, acaba desaparecendo em uma conspiração que guiará Lyra enquanto tenta salvar o mundo.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: The Golden Compass
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2007
Diretor: Chris Weitz
Elenco: Jim Carter, Tom Courtenay, Daniel Craig, Nicole Kidman, Dakota Blu Richards, Ben Walker
Gênero: Aventura

Assista ao trailer de “A Bússola de Ouro”:

CONFIRA Também:
7 séries da HBO Max pra quem gostou de “A Mulher do Viajante do Tempo”

Você pretende assistir ao filme de fantasia A Bússola de Ouro” hoje? Gosta de adaptações de livros de sucesso em filmes originais? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as produções que vão ao ar na Sessão da Tardefiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar