Sessão da Tarde Hoje | “A Luta Por Um Ideal”, com Viola Davis, encerra semana de exibições

Usualmente, a Sessão da Tarde tende a exibir filmes de comédia ou aventura para encerrar suas semanas de exibição. Mas nessa sexta-feira, em específico, a Rede Globo  optou por quebrar essa regra ao apresentar um filme cheio de lições importantes: A Luta Por Um Ideal“, estrelado pela atriz norte-americana Viola Davis (How To Get Away with Murder; Esquadrão Suicida).

O longa, que foi lançado originalmente em setembro de 2012, narra as lutas de uma mãe e uma professora na tentativa de garantir um ensino mais igualitário e de qualidade para as crianças de uma comunidade local. Repleto de ensinamentos para os espectadores, o longa é uma das exibições imperdíveis da Sessão da Tarde. Conheça-o um pouco melhor a seguir:

Conheça o enredo de “A Luta Por Um Ideal”:

Sessão da Tarde Hoje | "A Luta Por Um Ideal", com Viola Davis, encerra semana de exibições
Filme com Viola Davis e Maggie Gyllenhaal será exibido nessa sexta-feira (Imagem: Divulgação/20th Century Studios).

O filme A Luta Por Um Ideal” acompanha a história de Nona Alberts (Viola Davis) e Jamie Fitzpatrick (Maggie Gyllenhaal), uma mãe e uma professora que apesar de completamente diferentes, compartilham um mesmo sonho: o de que seus filhos, morando onde moram, um dia terão acesso a uma educação de qualidade, capaz de transformá-los em pessoas de bem.

O enredo, então, mostra como as duas personagens lidam com as consequências da educação precária e como começam uma luta para mudar a realidade local. Agora, que uma missão está definida, elas terão que unir forças para enfrentar todas as burocracias do sistema educativo e os diversos desafios que o mundo tentará impor. A motivação de ambas, contudo, sempre renova suas forças: a ideia de uma educação melhor para as gerações futuras.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: Won’t Back Down
Elenco: Viola Davis, Maggie Gyllenhaal, Holly Hunter, Oscar Issac, Emily Alyn Lind, Rosie Perez
Direção: Daniel Barnz
Duração: 1h30min.
Nacionalidade: Americana
Gênero: Drama

Assista à chamada de “A Luta Por Um Ideal”:

CONFIRA Também:
A Primeira Dama | Viola Davis interpreta Michelle Obama em trailer da série; assista!

Está ansioso para assistir a atuação de Viola Davis no filme A Luta Por Um Ideal‘, que será exibido hoje pela Rede Globo? Não se esqueça que a transmissão está agendada para iniciar às 15:30h (horário de Brasília). Para mais informações sobre o quadro e todas as outras produções que são exibidas na grade da Rede Globo, continuem frequentemente ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar