Sessão da Tarde Hoje | Aventura baseada no livro “Coração de Tinta” é o destaque de sexta-feira (11)

Uma das adaptações cinematográficas mais famosas dos anos 2000 será exibida pela Sessão da Tarde de hoje (11). Para encerrar a semana com chave de ouro, a Rede Globo irá transmitir novamente a íntegra do filme de fantasia Coração de Tinta“, obra inspirada no livro de mesmo nome publicado pela autora alemã Cornelia Funke em 2003.

Com um enredo cheio de reviravoltas, o filme conta com nomes como Brendan Fraser (A Múmia; Viagem ao Centro da Terra) e Paul Bettany (Vingadores: A Era de Ultron; WandaVision) em seu elenco. Se você tem interesse em se aventurar na exibição do longa durante a Sessão da Tarde de hoje, confira algumas informações importantes sobre o título:

Conheça a história de “Coração de Tinta”:

Sessão da Tarde Hoje | Aventura baseada no livro "Coração de Tinta" é o destaque de hoje (11)
Filme baseado em livro “Coração de Tinta” será exibido na Sessão da Tarde de hoje (Imagem: Divulgação/New Line).

O filme segue dois personagens que são, desde sempre, apaixonados por livros: Mo Folchart Meggie, sua filha de 12 anos. Boa parte dessa paixão se deve ao poder inusitado que os dois carregam: sempre que um livro é lindo em voz alta por eles, um personagem daquela história aparece no mundo real, enquanto uma pessoa do mundo real passa a pertencer ao universo daquele livro.

Tudo muda quando Mo escuta vozes saindo de um livro enigmático chamado Coração de Tinta”. No decorrer do filme, ela descobre que a mãe de Meggie foi aprisionada na obra quando a filha tinha apenas três anos, e agora, ele deve lutar para salvar a esposa e lidar com o perigo que a filha enfrenta ao ser sequestrada por Capricórnio, personagem que busca trazer à vida criaturas malignas.

Ficha Técnica do filme:

Filme de aventura conta com diversos atores famosos em seu elenco (Imagem: Divulgação/New Line).

Título Original: Inkheart
Elenco: Brendan Fraser, Eliza Bennett, Paul Bettany, Helen Mirren
Direção: Iain Softley
Nacionalidade: Alemã
Duração: 1h46
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Fantasia

Assista ao trailer de “Coração de Tinta”:

CONFIRA Também:
O que é um filme Sci-fi? Entenda gênero do próximo lançamento da Netflix: “O Projeto Adam”

O filme Coração de Tinta” será exibido pela Rede Globo a partir das 15h30 de hoje (horário de Brasília). Pretende assistir ao longa? O que achou da história em questão? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar