Sessão da Tarde hoje | Aventura “Meu Monstro de Estimação” será exibida na quinta-feira (3)

Com atenção sempre voltada ao público familiar, a Sessão da Tarde investe bastante no gênero de aventura fantástica, capaz de entreter tanto as crianças que assistem ao programa quanto os adultos que buscam distração em uma boa história. É exatamente essa a premissa de Meu Monstro de Estimação“, filme que mistura fantasia e aventura que será exibido hoje (3) na programação da Globo.

O longa, lançado em 2007 nos cinemas, consegue ter diversas camadas de complexidade ao retratar a vida difícil de um garoto, os impactos da guerra sobre seu imaginário e a maneira como ele recorre à fantasia para lidar com as dificuldades. Lições como o valor da amizade e coragem também fazem parte do enredo. Conheça um pouco melhor o filme a seguir:

Conheça o enredo de “Meu Monstro de Estimação”

Sessão da Tarde hoje | Aventura "Meu Monstro de Estimação" será exibida na quinta-feira (3)
Meu Monstro de Estimação: filme é focado na amizade entre Angus e uma criatura marinha (Imagem: Divulgação/Sony).

O filme se trata de uma releitura de uma das lendas mais famosas do mundo: o monstro do Lago Ness. A história, portanto, se passa na Escócia e acompanha o jovem Angus (Alex Etel), um garoto que passa por momentos difíceis desde que seu pai partiu para a guerra, há alguns anos. Tudo muda quando ele encontra um ovo misterioso às margens do famoso lago. Quando ele choca, o personagem se surpreende ao descobrir que deu origem a um cavalo-do-lago, criatura que sempre esteve presente na mitologia escocesa.

Demora pouco para que o animal conquiste a amizade de Angusmas as coisas ficam mais perigosas quando sua casa passa a receber um regimento do exército, o que dificulta a missão de Angus em esconder o filhote de animal. Quando a criatura é descoberta, os soldados e a população da cidade passam a oferecer risco para ele, já que acreditam que se trata do famoso monstro do Lago Ness. Agora, Angus se vê frente a difícil tarefa de proteger a criatura.

Ficha Técnica do Filme

Sessão da Tarde hoje | Aventura "Meu Monstro de Estimação" será exibida na quinta-feira (3)
Angus é interpretado pelo ator mirim Alex Etel no filme (Imagem: Divulgação/Sony).

Título Original: The Water Horse
Elenco Principal: Eddie Campbell, Ben Chaplin, Alex Etel, David Morrissey, Marshall Napier, Emily Watson
Direção: Jay Russell
Duração: 1h52
Nacionalidade: Americana
Gênero: Aventura

Assista a chamada de “Meu Monstro de Estimação”:

https://www.youtube.com/watch?v=z6Z7mQhxCEI

CONFIRA Também:
O Projeto Adam | Tudo o que sabemos sobre o filme de aventura da Netflix

O que você achou de Meu Monstro de Estimação“? Está ansioso para assistir ao filme na programação da Sessão da TardeCompartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os filmes que tomam conta da Rede Globocontinuem frequentemente ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar