Sessão da Tarde celebra São João antecipado com exibição de “O Auto da Compadecida” nessa quinta-feira (23)

A partir de amanhã (24), as mais diversas regiões do país se reúnem para celebrar uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira! Ao misturar costumes católicos com ritos indígenas, a Festa de São João ganha ainda mais relevância com elementos que remetem ao nordeste do país, e a Rede Globo optou por antecipar o clima festivo com a exibição de O Auto da Compadecida” na tarde de hoje.

Baseado na obra prima do escritor Ariano Suassuna, o longa celebra 22 anos de estreia em 2022 e continua sendo uma das principais referências do cinema nacional. Não é a primeira vez que o título é exibido no canal, mas ainda assim, O Auto da Compadecida” figura na lista de filmes que valem a pena ver de novo. Conheça um pouco mais sobre o longa a seguir:

Conheça o enredo de “O Auto da Compadecida”:

Sessão da Tarde Hoje | "O Auto da Compadecida" celebra São João antecipado nessa quinta-feira (23)
Trama do filme acompanha confusões de João Grilo e Chicó no interior da Paraíba (Imagem: Divulgação/Globo).

O filme nacional O Auto da Compadecida“, lançado em 2000 nos cinemas, segue as desventuras dos nordestinos Chicó (Selton Mello), conhecido por sua covardia ao fugir dos conflitos em momentos oportunos, e João Grilo (Matheus Natchergaele), já famoso na região por suas mentiras e histórias exageradas. Ambos moram na pequena cidade de Taperoá, local da Paraíba conhecido pela vida difícil.

Enquanto lutam para conseguir modos de sobreviver, a dupla acaba enganando diversos moradores do vilarejo – e juntos, eles guiam os espectadores por diversos conflitos morais e segredos dos locais. O ápice do filme acontece após uma investida de Lampião e seus cangaceiros na região, quando a dupla precisa provar seus valores e para isso recorrem à intercessão de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: O Auto da Compadecida
País de Origem: Brasileira
Ano de Produção: 1999
Diretor: Guel Arraes
Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga, Diogo Vilela, Marco Nanini, Fernanda Montenegro
Gênero: Comédia

Assista ao trailer de “O Auto da Compadecida”:

CONFIRA Também:
A Magia de Aruna | Tudo o que sabemos sobre a série nacional do Disney+

Você já assistiu a esse clássico do cinema nacional anteriormente? Pretende assistir O Auto da Compadecida” a partir das 15:30h (horário de Brasília) de hoje? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os filmes que são exibidos no catálogo da Sessão da Tardefiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar