Entendendo o final da 3ª temporada de Sex Education

Na última sexta-feira (17), estreou a 3ª temporada de Sex Education, série original da Netflix que acompanha Otis (Asa Butterfield), um jovem filho de uma sexóloga que aproveita os conhecimentos que adquiriu em casa para abrir uma clínica de saúde sexual na escola em que estuda com o auxílio de sua amiga, Maeve (Emma Mackey), ajudando outros estudantes. E a 3ª temporada de Sex Education teve um final eletrizante, seguindo o padrão das temporadas anteriores!

Nesta matéria do Tech News Brasil, vamos entender um pouco melhor o que aconteceu no final da 3ª temporada de Sex Education! Confira!

Entendendo o final da 3ª temporada de Sex Education

Antes de prosseguir com a leitura, tenha em mente que há nesta matéria spoilers da 3ª temporada de Sex Education. Além disso, caso queira relembrar tudo o que já aconteceu nas duas primeiras temporadas, confira este resumo completo que preparamos há alguns dias.

Relembrando os principais acontecimentos da 3ª temporada

Muita coisa mudou na 3ª temporada de Sex Education, mas não tudo. Otis, por exemplo, que está tendo um relacionamento casual com Ruby (Mimi Keene), segue sem falar com Maeve após o desentendimento que os dois tiveram no final da 2ª temporada.

Uma mudança importante aconteceu no próprio colégio Moordale: o Sr. Groff (Alistair Petrie), depois do papelão na temporada anterior, não é mais diretor. Quem assumiu esse posto foi a Sra. Hope Haddon (Jemima Kirke), uma ex-estudante, muito mais jovem e preocupada em melhorar a opinião pública sobre o colégio, tentando a todo custo ganhar a atenção da imprensa.

Depois da reaproximação no baile que aconteceu no final da temporada 2, Eric (Ncutti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) estão finalmente se entendendo, com este até mesmo aceitando mais abertamente sua sexualidade. Maeve, agora muito mais próxima de seu vizinho, Isaac (George Robinson), segue tendo problemas com sua mãe, Erin (Anne-Marie Duff), dependente das drogas. Por falar em mães, Jean (Gillian Anderson), mãe de Otis, revela a Jakob (Mikael Persbrandt) que está grávida, e os dois chegam a um acordo. Porém, para o desespero de Otis, Jakob e sua filha, Ola (Patricia Allison), com quem o jovem já namorou nas temporadas passadas, passam a morar na casa do protagonista.

Você também pode gostar de ler:
The Crown | Descubra por que a série foi cancelada na 6ª temporada

O que aconteceu com o colégio Moordale?

Jemima Kirke como Sra. Hope Haddon, nova diretora da escola de Sex Education (Imagem: Divulgação/Netflix)
Jemima Kirke como Sra. Hope Haddon, nova diretora da escola de Sex Education (Imagem: Divulgação/Netflix)

Embora houvesse muita expectativa de que a nova diretora, a Sra. Hope Haddon, fosse mudar as coisas para melhor nesta nova temporada, tudo se torna ainda mais difícil no colégio Moordale. Sua única preocupação é com a imagem do colégio na mídia, e não com os estudantes. Ao longo da temporada, ela impõe regras ainda mais rigorosas, destrata alunos não-binários e obriga os estudantes a segurarem cartazes vexatórios.

Depois de uma reunião com os pais dos alunos e com investidores, a Sra. Hope Haddon é finalmente afastada, e a última vez que a vemos em cena é indo procurar ajuda terapêutica. Porém, as coisas não melhoram com a saída da diretora: depois dos últimos acontecimentos, inclusive da apresentação sexual feita na frente dos investidores por parte dos estudantes, os ricaços decidem retirar os fundos de investimento. Isso faz com que a administração anuncie o fechamento e a posterior venda do colégio, para o desespero dos alunos, especialmente daqueles que estavam próximos a concluir seus estudos.

Porém, parece que nem tudo está perdido: em uma cena rápida, conseguimos ver um recorte de jornal noticiando manifestações de estudantes, denunciando o corte de verbas e o fechamento do colégio e provocando reações em todo o Reino Unido. Isso talvez faça com que ou os investidores voltem atrás na decisão e retomem os investimentos no colégio, ou que os estudantes atraiam novos investidores, mais “mente-abertas”.

Leia também:
Bac Nord | Conheça a história real que inspirou o filme francês da Netflix

Maeve e Otis reataram os laços?

Otis e Meave, protagonistas de Sex Education (Imagem: Divulgação/Netflix)
Otis e Meave, protagonistas de Sex Education (Imagem: Divulgação/Netflix)

Depois que Jean, mãe de Otis, entra em trabalho de parto e enfrenta complicações aparentemente fatais, o jovem finalmente reata os laços de amizade com Maeve, encontrando na jovem rebelde um porto-seguro (e incrivelmente se aproximando de Jakob, melhorando a relação com ele). Aos poucos, parece que tudo vai ficar bem entre os dois, especialmente depois do susto inicial passar e Jean dar à luz uma filha, Joy, saindo da situação de risco de vida. Até que uma nova revelação bombástica vem para complicar as coisas.

Estamos falando do fato de Maeve, no término da 3ª temporada, ser finalmente aceita para um programa universitário dos Estados Unidos, deixando a cidade de Moordale e, consequentemente, afastando-se novamente de Otis. Quem ajuda a bancar a viagem é Erin, mãe de Maeve, que se arrepende de ter negligenciado a criação da filha e, após vender alguns pertences valiosos, entrega a ela uma grande quantia em dinheiro.

Não ficou claro quanto tempo Maeve vai passar nos Estados Unidos. Porém, ela se despede de Otis com um “até logo”, o que pode indicar que não passará tanto tempo assim. Mesmo assim, o tempo parece não ser um aliado de Otis, já que ele está em seu último período do ensino médio e provavelmente vai seguir seu próprio caminho após terminar os estudos.

E assim termina a 3ª temporada de Sex Education. Será que haverá uma quarta temporada? Há chances de que isso NÃO aconteça, como você vai descobrir em uma matéria futura do Tech News Brasil. Então fique ligado aqui no site!

Gostou dessa matéria sobre o final da 3ª temporada de Sex Education? Pois aproveite e confira também:
Entendendo o final de Round 6, nova série coreana da Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar